Ex-governante da Venezuela era bruxo, o que o arrastou para morte, afirma a população.

Líderes religiosos locais afirmam que a bruxaria foi o que acarretou a grande crise no país.

 

Não foi só por causa de uma visão ideológica, que a Venezuela acabou mergulhando em um caos político e humanitário nos últimos anos. De acordo com o pastor Enrique Soto, seria também por um empecilho espiritual, promovido em maioria pelo ex-líder Hugo Chávez.

Hugo Chávez faleceu aos 58 anos, depois de ter lutado contra um câncer durante um ano e meio.  Até então, ele permaneceu a frente do governo da Venezuela por 14 anos, até que Nicolás Maduro assumiu o posto.

A Venezuela já estava passando por complicações de ordem social e política desde o chavismo, no entanto, se intensificaram a partir do comando de Maduro, com isso ele acabou não sendo mais reconhecido de forma oficial como o presidente legítimo do país por aproximadamente 50 países no mês de janeiro, inclusive o Brasil está no meio desses países.

Com uma crise de fome generalizada, a inflação ultrapassando 1.000.000% ao ano, fuga de milhões de venezuelanos a procura de refúgio em outros países e mesmo assim Nicolás Maduro continua resistindo, alguns líderes como por exemplo o pastor Enrique Soto vêemnisso um grave problema na área espiritual. “Nosso principal problema é espiritual. Muitos estão sendo tocados pelo Senhor, mas muitos ainda se apegam à feitiçaria, santeria e todo tipo de idolatria”, conta Soto, de acordo com o Charisma News. “A guerra espiritual é intensa porque o falecido presidente, Hugo Chávez, era um sacerdote da santeria e fez todos os tipos de pactos e rituais satânicos, auxiliados por Cuba, a fim de manter o poder e entregar a Venezuela às trevas do comunismo”, ressaltou o pastor.

A santeria é uma prática religiosa oriunda da África, parecida com a umbanda, no Brasil. Segundo o pastor Soto, o país venezuelano também foi amaldiçoado pois no ano de 2010 Hugo Chavéz se voltou contra Israel, dizendo que o país do povo escolhido por Deus é “genocida”.

“Essa maldição destruiu nosso país”, disse Enrique Soto, enfatizando que “essa maldição deve ser quebrada pelo arrependimento”. Por fim, ele fala que o caos na Venezuela é tão grande que chega a ser complicado fazer uma explicação através das palavras.

“É difícil descrever o sofrimento a menos que você veja com os olhos. Por favor, ore para que o povo sofredor não perca a esperança. Que o coração do povo venezuelano possa voltar-se para Cristo”, informa ele.

“Ore para que a igreja se arrependa — muitos pastores foram seduzidos por Chávez e apoiaram seu regime — para que o povo venezuelano, que é ligado a práticas do ocultismo, possa se arrepender e se voltar para Cristo”, termina Soto.

Comentários
Sair da versão mobile