Nas variações de pensamentos, há diversidades de ensino, o pastor teólogo e professor de seminários, Eduardo Reis criou polêmica na internet quando disse que Satanás não caiu do céu.
O pastor afirmou que Lúcifer não morou no céu e muito menos caiu dele. Eduardo baseado em livro de Isaías 14:12-15 diz que a tradução da bíblia dele está diferenciada, “Como caístes do céu, oh Lúcifer”? E continuou “ por causa dessa frase a gente pode entender que ele não morava no céu, mas você caiu da bicicleta e não morava nela” completou dando exemplos.
O pastor ainda segundo o entendimento bíblico que ele teve, declarou que o anjo de luz que era Satanás, não tinha a intenção de tomar o trono de Deus, contudo o que ele queria era estabelecer um trono semelhante, talvez ao lado ou superior ao de Deus.
O religioso refutou a questão dessa passagem em Isaias que o escritor expressou em “Subir aos céus”. Segundo teólogos arqueólogos bíblicos, o Reverendo pastor encontra-se equivocado, que a expressão “como caíste do céu” é uma força de linguagem para quem ocupasse uma determinada área ou cargo hierárquico ou político privilegiada, e por algum motivo infelizmente foi perdido.
De acordo com o contestador da tese proposta por Eduardo Reis, pode-se perceber a força da expressão quando Jesus disse ”E tú Cafarnaum, (serás levantada até o céu)? Não você descerá até o Hades” Lucas 10:15.
O teólogo e Arqueólogo, Rodrigo Silva, recita as falas de Jesus que claramente afirmou “ eu vi Satanás cair do céu como relâmpago” Lucas 10:18. “Então como podemos afirmar que Jesus esteve equivocado, ou mentiu”? “Se o próprio Cristo se autodenominou a própria verdade, e também nele não houve erro nem pecado”? Indagou Rodrigo.
O pastor Eduardo Reis, faz pregações em todo o Brasil, e em volta do mundo, ensinando todos os tipos de assuntos relacionados na bíblia cuja muitas vezes segundo ele não são bem explicados nas igrejas.