Agentes da Divisão de Homicídio de Niterói e São Gonçalo foram a residência da deputada federal Flordelis, em Pendotiba,Niterói e na sede da igreja da cantora em São Gonçalo na manhã desta terça para intimar Flordelis e 13 filhos para participarem da reconstituição do crime que ceifou a vida de Anderson do Carmo.
Até mesmo o neto de Flordelis, ramon dos Santos, também foi intimado e terá de participar da reconstituição que deverá acontecer no próximo dia 21 , na própria casa de Flordelis, onde o crime aconteceu.
Flordelis estava em Brasilia e não sabia da presença dos policiais em sua casa.Porém,a deputada terá de participar também da reprodução dos fatos.
A reconstituição também contará com a presença de Flavio Rodrigues e Lucas dos Santos que estão presos e virão ao local para Também para assistir a reprodução simulada. O ministério público acusou Flávio por ter atirado no pai e Lucas por ter comprado a arma do crime.
Intriga ainda a polícia a quantidade de tiros disparadas ao corpo de Anderson. O filho de Flordelis, Flavio admitiu ter dado 6 disparos, porém, no corpo de Anderson havia 30 perfurações. Tudo indica que possa ter tido alguém a mais para atirar no pastor.
Todos que estavam dentro da casa na hora do crime vão participar da reconstituição. Além de Flordelis e Flávio, oito filhos da parlamentar (Carlos, Anabel, Gabriela, André, Daniel Isabel, Adriano e Cristiana), um neto (Ramon) e uma nora (Marcele). Lucas já havia saído como mostram as imagens da câmera externa.
Flávio e Lucas já estão presos e aguardam julgamento. A polícia agora que saber se havia dentro da família outras pessoas envolvidas com o crime, e até mesmo a própria Flordelis,está incluída na listagem de nomes suspeitos, já que se revelou uma verdadeira trama para matar Anderson . O Pastor tinha muitos desafetos dentro do lar e muitos queriam ver sua morte.