Um dos monumentos e pontos turísticos mais bonitos e mais visitados do mundo, agora vai receber uma cor excepcional nesta terça-feira dia (10).
A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado na cor amarela, nos horários das 18h às 19h, pelo horário de Brasília, para fortalecer a campanha vigente pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data é integrada ao mês Setembro, através da campanha setembro amarelo, criado desde o ano de 2015.
Esse movimento, que chegou até ao Santuário Cristo Redentor, em comunhão com o Centro de Valorização da Vida (CVV), tem a intenção de chamar a atenção de todos os cariocas e turistas para o suicídio, passando a mensagem de que vale a apena viver, esse problema que em muitas vezes é motivado por doenças como a depressão, silenciado pelo tabu, que, cada vez mais , tem feito maiores números de vítimas.
Para o reitor do Santuário, senhor Reverendo Padre Omar, é preciso analisar o tema.
– O Cristo Redentor mais uma vez cumpre a missão de valorização da vida. O suicídio é uma questão cada vez mais séria, em um mundo que se fecha ao outro, devido ao individualismo exacerbado, e gera muitas patologias, como a depressão. É necessário que a pessoa busque ajuda e atenção de quem está a sua volta. Mas também é preciso recuperarmos uma característica da vida familiar, que deve ser aprendida desde os primeiros anos de vida: o convívio. Vamos valorizar o presencial – declarou o padre.
De acordo a informações que contém dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil e ao redor mundo, e mais… pesquisas indicam que contece um novo suicídio a cada 40 segundos. Existe uma expectativa que esses números aqui em nosso país, seja proporcionado uma maior qualidade de vida e amor próprio.
O movimento foi adotado também por grande parte dos artistas gospel, e políticos desse país.