Comunidades cristãs tomam atitude inesperada com o furacão Dorian

E chamam atenção de todo o mundo.

Uma multidão de pessoas que já chegam a 70.000 nas ilhas Grand Bahamas que encontram-se desabrigadas e mais de 40 foram encontradas sem vida, ocasionado o transtorno por causa do furacão Dorian.

O primeiro-ministro do litoral americano, Hubert Minnis, fez a descrição feita pela destruição causada pelo desenvolvimento do furacão que pairou sobre as ilhas no mês passado. por quase 48 horas como “uma das maiores crises nacionais da história do país”. Muita gente continua desaparecida.

Com a elevação do número de não- sobreviventes e os que conseguiram sobreviver ao ocorrido, esses  precisam imediatamente de suprimentos tais como: água, alimentos, agasalhos, assistência médica, e etc.

várias ongs e instituições  estão coordenando os esforços de auxílios necessários. Entre as equipes que ajudam a doar e distribuir todo material pedido estão as instituições cristãs Convoy of Hope e Samaritan’s Purse.

A Samaritan’s Purse ,  que é uma organização com princípios cristãos não-denominacional de apoio em tragédias, disse  que seu grupo com mais de 60 funcionários estão disponíveis nas Bahamas desdeo dia 4 desse mês. Atendendo a solicitação da Organização Mundial da Saúde e do governo das Bahamas, eles montaram um hospital improvisado de campo de emergência,  e levaram um conjunto de médicos especialistas, incluindo também enfermeiros.

A unidade possuia 40 leitos onde “um departamento ambulatorial e uma sala de emergência, equipados para atender até 100 pacientes por dia”, afirmou a Samaritan’s Purse.

O hospital improvisado também conta com equipamento de enfermaria e obstetrícia, atendendo a partos se assim for necessário e operações rápidas.

 

As organizações usaram a ferramenta internet para solicitar ajuda de alimentos e etc, e conseguiram obter êxito em muitas toneladas doadas por diversos remetentes em volta do mundo que se comoveram com a situação de calamidade.

Além de criar um hospital de base e equipamentos médicos, a Samaritan’s Purse também deu materiais que pudessem abrigar as famílias em emergência

Comentários
Sair da versão mobile