O Cantor Tonzão Chagas fez um relato em seu instagram de uma grande confusão em que se meteu ao tentar implantar atividades sociais dentro de uma comunidade no Rio de Janeiro. Ele relatou que comprou boas brigas na comunidade mas que na hoje não milita mais por sozinho nessas causas, e relembrou de um dos episódios que viveu dentro da família.
Veja abaixo o relato na integra do cantor Tonzao Chagas:
“Conseguimos advogado estamos dialogando. Porem os barracos já foram remontados.
Só que sozinho não boto mais a cara.
Pois já tive que morar longe da favela um período por sofrer muitas represálias e os líderes que estavam a frente comigo me deixaram na mão na hora de está de frente com o comandante na época.
Depois pela misericórdia consegui ajuda de fora e ganhamos a causa do Funk e quando que ia dar a festa de gratidão tudo 0800 o antigo presidente da quadra que era o Jonso ou Jhonso sei lá como escreve junto com um monte de babá pleyboy vetaram meu evento pra fazer com os outros de fora ainda cobrando pra lucrar em cima do povo.
Mas Deus é Justo que não permitiu o evento acontecer.
Me levaram na Nova Brasília em uma reunião na época e mesmo assim os patrocinadores da Escola viram que eu estava com razão e quem me levou se arrasou.
Não contento com isso me denunciaram para o comandante do Batalhão da época tentando me forjar, porém o mesmo conhecia a minha índole por ja ter feito varios trabalhos sociais a convite do estado e sabe que se eu estivesse envolvido com qualquer coisa fora da lei eles seriam os primeiros a saber por que sou papo reto e verdadeiro em tudo que fiz e faço na vida.
Sendo assim eu, Dondinho e Leandro Firmino criamos a Chapa Revolucionária pra tirar eles da presidência .
Aí depois alguns que estavam aliados com ele ex: meu mano BETO e etc… vieram para o nosso lado por que quem é de verdade sabe quem é de mentira assim formamos a Vitoriosa Chapa 7.
Consegui um patrocínio extraordinário com a Itaipava com o presidente regional amigo meu e o investimento foi lindo tinha tudo pra explodirmos e a Favela ir ao topo.
Porém era muito cacique pra pouco índio resumindo mais uma frustração.
Já repararam a quadra toda azul aquela pintura que ficou bonita no final de 2016 e está durando até hoje é foi um amigo meu que eu fiz um trabalho pra ele porém não me pagou e como ele tem uma empresa de pintura grande fiz ele me pagar pintando o maior patrimônio da minha favela .
E o que pedi em troca ou ganhei?
Nada material.Porém ver minha favela linda e o sorriso dos coroas que ajudaram a me criar não tem preço.Fora outras coisas”, relatou o cantor.