Porta voz de evangélicos no youtube, dá adeus a plataforma de vídeos. O youtuber Nando Moura, anunciou nessa terça-feira, a sua saída da plataforma , alegando que o youtube morreu.
Nando Moura, um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, gravou um vídeo e publicou no próprio youtube , o seu descontentamento com a plataforma digital. Ele afirmou que os números dos vídeos estão sempre em baixa , ele insinuou que há uma espécie de boicote da empresa pertencente ao Google.
Nando também citou grandes nomes que cresceram nas gravações como Windersson Nunes , Felipe Neto, Kaue moura ,entre outros . Ao falar de Winderson Nunes ele afirma que o artista não quer mais fazer vídeos e está dando mais importância para a sua rotina de shows, e não dá mais bola para o Youtube.
Ele fez denúncias que há segundo um erro gritante no cálculo do algoritmo, no que se tange alcance de audiência. Muitos criadores de conteúdos também estão nessa luta reclamando da banalização de conteúdo, afirmando que as tendências da empresa digital são totalmente manipuladas pela esquerda.
Moura chega a citar que quando fez denúncias contra a esquerda ou participou de eventos promovendo os projetos da direita , ele não recebeu a devida relevância pela plataforma. Ao gravar seu último vídeo cortando o seu cabelo, ele foi para o topo. Moura ressaltou também a questão de que houve a desmonetização dos seus vídeos, onde deu opinião política e ideológica, vindo a ser banida a sua liberdade de expressão.
Nando moura é um dos maiores influencer digitais do pais e do mundo , abordou vários assuntos como: educação , política .Embora nunca tenha se pronunciado como religioso,sempre fala a respeito de religião. Ele Já defendeu, inclusive, o pastor Silas Malafaia , quando em 2016 foi intimado para depor na polícia federal a respeito do cheque de doação que recebeu no valor de R$ 100 MIL REAIS .