Jair Bolsonaro, presidente da república, deu inicio ao desfile do dia 7 de Setembro, na cidade de Brasília, neste sábado juntamente com os donos da Rede Record, bispo Edir Macedo, e do SBT, Silvio Santos. O presidente quebrou o protocolo ao desembarcar da tribuna e, assim, gerando a interrupção do desfile na Esplanada dos Ministérios para fazer a caminhada e cortejar o público.
Ao lado dos ministros Sergio Moro, Augusto Heleno e Onyx e assessores, além do dono das lojas Havan Luciano Hang, Bolsonaro cumprimentou o público, que lhe retribuiu através de gritos de “mito, mito”.
Jair Bolsonaro chegou à Esplanada para fazer o acompanhamento do evento a partir das 9h e desfilou em carro aberto. Enquanto estava de pé no carro, seu filho Carlos sentou-se atrás do pai. A primeira-dama, Michelle, não ficou ao lado do presidente, no entanto, o esperou na tribuna de honra.
No decorrer do desfile, o presidente colocou um menino da assistência ao seu lado no Rolls Royce para continuar o desfile.
O governante fez ainda mais uma convocação ao povo brasileiro, pediu para que comparecessem nos desfiles de7 de Setembro vestidos na cor de verde e amarela.
“A independência de nada vale se não tivermos liberdade. Esta, por tantas e tantas vezes, ameaçada por brasileiros que não têm outro propósito a não ser o poder pelo poder”, falou Bolsonaro em um vídeo publicado pelo grupo deassessoria de imprensa do governo.
“Então, a todos os brasileiros, nós pedimos, conscientizem-se cada vez mais do que é este país, esta maravilha chamada Brasil, um país ímpar no mundo, que tem tudo para dar certo. E precisamos, sim, de cada um de vocês, para reconstruí-lo E a liberdade estará em primeiro lugar”, adicionou.
Segundo o Palácio do Planalto, o número de pessoas que estavam esperando em Brasília era aproximadamente de 20 mil pessoas.