Menino que vendia geladinhos foi humilhado por jovens em vídeo gravado nas redes sociais.
Policias foram ao encontro do menino e o parabenizaram por estar ajudando sua família vendendo geladinhos na rua.
Nessa última sexta-feira dia 06, um vídeo repercutiu grandemente nas redes sociais, nele aparece um jovem conhecido como Adão, de 14 anos, o qual estava chorando após ser humilhado por outros jovens que passavam na rua porque ele vendia geladinho em uma caixa de isopor. O ocorrido foi no estado do Maranhão, em Grajaú perto de uma pizzaria no bairro Canoeiro, o qual comoveu e revoltou os moradores locais e milhares de internautas.
O vídeo teve milhares de visualizações, o jovem Adão vendia os geladinhos na caixa de isopor em sua bicicleta, quando parou para atender aos pedidos dos outros jovens, que gravaram o vídeo o humilhando com uma nota de 2,00 reais.
Ao ver o vídeo, o pai de um dos garotos ficou revoltado com atitude de seu filho, e afirmou que seu filho irá gravar um vídeo se desculpando com Adão.
“Revoltou a população na rede social em Grajaú, um vídeo de adolescentes na sacada de uma pizzaria da cidade no bairro Canoeiro, onde meninos aparecem humilhando um garoto que estava trabalhando vendendo geladinho. De imediato o vídeo ganhou repercussão nos grupos de WhatsApp, a maioria dos moradores odiaram a ação dos adolescentes por se tratar de um trabalhador.
Com a caixa de isopor nas mãos e uma bicicleta o vendedor chorou enquanto os demais que teriam comprado o geladinho em suas mãos o humilhavam com R$ 2,00 reais. Essa é a cara da sociedade adolescente, que extrapolam o respeito e acima de tudo além de quebrarem as leis, são os protegidos pela justiça deste país.
Humilhar uma criança trabalhando para o sustento de si e da família ultrapassa todos os limites da delinquência, o que essa atitude pode trazer de consequências para o adolescente? É um tipo de bullying? Que pode causar revolta e prejuízos para famílias. O que é necessário uma correção dos pais, para que os mesmos respeitem o trabalho digno de alguém que no meio de uma crise tão assoladora tenta buscar o sustento dignamente para não cair na marginalização. Olha o exemplo de Alanzinho, um garoto cruel que vive de fazer maldades com a população de Grajaú, enquanto deveria está trabalhando. Revoltante!” Tuitou a pagina italotimoteo, a qual postou o vídeo.