Pastor que deu a vida por Missões se calou diante das polêmicas do Gideões. Pastor que dava vida por missões, se calou quanto aos Gideões Missionários. O pastor Reuel Bernardino esteve envolvido no Gideões Missionários mesmo na retaguarda do seu pai Cesino Bernardino (1934 + 2016), até que assumiu a presidência. Porém o ex-presidente se calou quanto ao evento de 2019.
O pastor que por um pouco mais de dois anos, esteve a frente da presidência que assumiu logo após o falecimento do seu pai, dava a entender a todos que era apaixonado por missões. Por várias vezes fez declarações de amor, nos momentos mais cruciais do evento: o momento da retirada de ofertas.
Curioso que por muitas vezes Reuel afirmou que o Gideões Missionários era o maior evento brasileiro de missões.
No entanto, bastou pedir a jubilação e entregar a presidência, tanto da igreja, quanto do Gideões, sob muita polêmica, que todo amor que tinha declarado a obra desapareceu num passe de mágica.
Nas redes sociais de Reuel Bernardino, suas postagens deixam nas entrelinhas o tom sombrio das magoas. Em uma postagem recente, ele diz para não se lamentar e Deus ser a unica opção.
“Não fique chateado com quem sumiu, quando você mais precisou.
Não se lamente por quem disse que chegaria e ficaria e não chegou e nem ficou. As vezes DEUS esconde as muletas para que ELE seja sua única opção de apoio”. Deus vos Abençoe Sempre! Pr Reuel Bernardino”
Sempre no mesmo tom o pastor tem feito publicações e deixando claro na legenda, que sua saída da direção do evento e da igreja, ficou mal resolvida sentimentalmente. Em uma outra postagem Reuel Bernardino, usa a palavra “mágoa”, como conselho talvez a si mesmo, agora com os Gideões sendo esfregado no seu rosto a todo tempo.
“A mágoa interrompe a sua comunicação com Deus. Então todas as vezes que o diabo quiser te atrapalhar, ele vai usar pessoas para te magoar” Seja Forte e lembre-se Sempre dessa Palavra, seja Feliz ! Pr Reuel Bernardino”, escreveu ele.
Após renunciar pastor Reuel Bernardino pede perdão a Igreja em culto de despedida
Algo entre a nova direção, e seu cunhado, pastor Hueslen Santos, que ainda continua na vice presidência do Gideões, não teria ficado bem resolvido.
Pois o homem que dizia amar missões e a obra do Gideões Missionários, está mudo quanto ao evento deste ano.
Gideões pra ele, agora parece que dá urticárias nos ouvidos somente de ouvir falar. Ele não fez nenhuma citação do evento em suas redes sociais. A propaganda que era por “amor” a obra, sempre começou meses antes da inauguração do Congresso.
Porém, em 2019, nada. Nem um cartazinho, nenhuma menção. Mas o zíper que passou em seus lábios quanto o amor que desapareceu junto com o cargo, pode ter uma pista em outra publicação feita em fevereiro.
Pessoas de sucesso têm duas coisas em seus lábios:
1- “SORRISO.”
2- “SILÊNCIO”. O sorriso pode resolver um problema.
O silêncio pode evitar problemas. Deus vos Abençoe Sempre Ótima Semana!!!
Pr Reuel Bernardino.
Evitar problemas seria a causa?