Eveline Fung, a esposa do tradutor da Bíblia que foi assassinado, ainda está a se recuperar do ataque.

O pastor Tembon, amigo do casal, afirmou que ela está assustada e deseja sair do país, junto com seus 5 filhos.

Eveline Fung, e a esposa do Angus Fung, o , a qual ainda está se recuperando no hospital, após ter parte do braço decepado.

“Ela ainda está no hospital, mas está melhorando”declarou Tembon “Ela perdeu sua mão, mas ficará bem”terminou ele.

“Emocionalmente, ainda é uma situação muito traumatizante para ela,…, ela precisará passar também por uma recuperação do trauma”.

O pastor nos relatou que a família Fungs estava na lista de vítimas do ataque realizado pelos extremistas Fulani na região anglófona de Camarões na cidade de Wum, a qual está dominada pela violência desenfreada do grupo, nesta última semana.

Tembon trabalhou no ministério em Wum no passado, e afirmou que os jovens da comunidade de pastores Fulani, estão sofrendo com a extrema violência causada pelo grupo, segundo ele moradores e fazendeiros locais estão sendo armados por terroristas e ordenados a atacar moradores das fazendas, os quais aceitam e aprovam os grupos rebeldes contra o governo.

Os jovens separatistas estão a lutar pela liberdade, pois a região que esta dominada pela língua inglesa se sente sub-representados no governo central majoritário de língua francesa.

O esposo de Eveline tinha apenas 60 anos e era o principal líder da comunidade, o qual teve o papel de traduzir o Novo Testamento para a língua Aghem. E segundo Tembon ele foi torturado antes de morrer por um extremista com um facão.

“Ele era uma grande parte do trabalho de alfabetização porque a língua deles nunca havia sido escrita antes” disse o pastor, “Então, foi ele quem coordenou e ensinou a língua. Agora, muitas pessoas podem ler e escrever o idioma como resultado do trabalho de Angus”.

“Eles entraram em casas e retiraram as pessoas atacaram à noite e ninguém esperava. Eles simplesmente entraram na casa, os tiraram e os mataram.” Relatou Tembon.

“Será muito traumático para ela voltar para sua casa, onde foi massacrada e seu marido foi assassinado junto com todas essas pessoas”, disse ele.

Comentários
Sair da versão mobile