Todos sabem que a vida de um artista gospel ou secular é regrada a muita agitação e trabalho. Engana-se quem pensa que é fácil administrar uma carreira de sucesso. Isso vale para qualquer área da vida. Muitas vezes a manutenção do sucesso também tem seus custos para o artista.
É nesse ponto que as cantoras Anitta e Fernanda Brum se parecem, ela são muito trabalhadoras, aguerridas e infelizmente desenvolveram a tão comentada Síndrome de Burnout. A doença conhecida como a síndrome do trabalhador queimado, pegou as duas cantoras de surpresa e as retiraram dos palcos.
Fernanda Brum foi diagnosticada com a doença no ano retrasado e além da terapia de longo prazo também foi afastada dos palcos por alguns dias. Em uma crise mais severa, a cantora foi interditada pelos médicos e teve de fazer repouso forçado no ano passado.
Quem sofre de Burnout é viciado em trabalho, tem sérias dificuldades de relaxar vive com a bateria ligada o dia todo até que a pilha acaba. E quando acaba, a pessoa passa a ter vários lapsos de memória,como um cansaço físico sem explicação ,incríveis variações do humor e ate pode desenvolver depressão entre outros sintomas.
Pessoas públicas de vida muito corrida tem fortes chances de desenvolver doença senão aprender a relaxar e se dá prazer de ficar em repouso.
A cantora Anitta foi diagnosticada com a doença também e até o relacionamento terminou com o surfista Pedro Scooby por conta do extenso tratamento terapêutico que terá de fazer.A cantora também está de repouso absoluto e terá de fazer mudanças em sua rotina.
Fernanda Brum admitiu que depois da experiência difícil que teve no ano passado reduziu de 16 para 4 shows por mês e tem preferido ficar mais na igreja e com sua família. Tudo em prol de uma maior qualidade de vida e qualidade de tempo também.