Um delinquente tentou invadir o Congresso Nacional a força nesta última quinta-feira (29), mas terminou sendo preso pelas polícias Legislativa e federal que ali estavam.
Antes de ser imobilizado, ele chegou a quebrar uma da vidraça da entrada principal do Senado cometendo assim o crime de depredação do patrimônio público, queria também forçar a sua entrada na câmara informando que tinha um horário reservado e exigia ser atendido.
Nas mídias sociais, internautas afirmaram que o homem ficou estressado, por ter sua entrada barrada por seguranças do órgão, quando daí então ao se exaltar arremessou um dos pontaletes contra o prédio acertando a vidraça.
O mesmo indivíduo, que não se sabe se trata de um “louco” ou um fanático “esquerdopata”, gravou um vídeo na internet onde o homem se pronuncia ao presidente Jair Bolsonaro, e deputados da bancada evangélica como Marco Feliciano por exemplo com discurso de ódio, e começa ameaçar o presidente e personalidades evangélicas como RR Soares, Edir Macedo entre outros com duas facas.
O vídeo foi compartilhado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), onde se tem maiores detalhes do criminoso. A deputada federal de São Paulo Joice Hausseman do (PSL), estava no momento gravando uma live da sua rotina política, quando assustada foi surpreendida pelo susto proporcionado pelo criminoso. Joice declarou que os deputados poderiam lutar para que quando um orgão fosse depredado assim como foi a câmara , o valor para o conserto saísse do bolso do próprio agressor.
A polícia legislativa só conseguiu conter o homem, apenas por meio de uma arma não letal de choque, e foi levado imediatamente para prestar depoimentos.
O deputado Sóstenes escreveu em sua rede social “Homem que planejava matar parlamentares evangélicos é preso
Esse homem foi hoje ao Congresso para matar parlamentares evangélicos e ao não conseguir entrar, quebrou a vidraça do prédio.
Esse já está preso! Orem por nós! O inimigo continua usando a fúria das pessoas, para promover ataques aos evangélicos! “Um louco justiceiro! ”