O Pastor Josué Gonçalves é um dos mais renomados palestrantes de família no meio evangélico. Sério e dedicado, o pastor além de bom exemplo, é também um restaurador de casamento nato e criou até um retiro espiritual que promete recuperar casamentos falidos.
Josué chamou atenção nas redes sociais ao dar uma dica importante para os casados que tem um parceiro ou uma parceira , considerado mala. Sua declaração foi curiosa, porém óbvia e arrancou risadas dos seus seguidores. Veja abaixo o pensamento publicado na postagem pelo pastor sobre o cônjuge mala:
“Você já ouviu isso em algum lugar? Você já disso isso? Duvido que você não tenha pensado alguma vez assim. Quando paramos para refletir nessa analogia, chegamos a uma conclusão interessante.
Apesar de ninguém gostar muito de carregar “mala”, ela é imprescindível, necessária, indispensável, importante etc. A “mala” carrega valores que não conseguimos viver sem. Maior prova disso é quando a pessoa chega no aeroporto e fica sabendo que sua “mala” não chegou, O passageiro entra em desespero, reclama com a empresa, processa, grita, chora, perde o dia e as vezes a semana. Por que?
A conclusão que eu chego, é, o valor é a importância do cônjuge , é maior do que o seu lado difícil . E aqui entre nós, quem às vezes não se comporta como uma “mala sem alça”? Só os maridos e as esposas perfeitas, santos, certinhos, levantam a mão”, sugeriu o pastor.
Josué Gonçalves fez polêmica também ao publicar um texto no instagram onde defende que a causa de tantos divórcios nos dias atuais é que as pessoas perdera o compromisso de ficar casadas. Por qualquer coisa se separam. Porém, o pastor acabou criticado , e taxado como dono de um pensamento retrógrado. Muitos questionaram ao pastor nos comentários se é certo ficar casado só por compromisso e viver sem amor. O Pastor questionou a tudo com um resoluto : “será?”.