Um vídeo passou a circular novamente nas redes sociais e já deu o que falar na boca dos evangélicos. Um dos famosos programas da madrugada da Igreja Universal ,o Fala que eu te escuto,acabou divertindo e atraindo olhares quando o Bispo após fazer sua pregação e dar os testemunhos, resolveu que iria orar pelos fiéis a distância.
O Bispo Márcio Carotti, então pede que os telespectadores peguem um copo com água para fazer sua oração final. Não satisfeito com água o líder espiritual resolve fazer o impensável e surpreende. O religioso afirma que na falta de água ele abençoaria qualquer coisa que a pessoa tivesse em sua casa para tomar. Poderia ser até cachaça, pinga e até vodka. O pastor garantiu que se ele orasse, Deus iria abençoar da mesma forma.
A declaração de Carotti foi um tanto quanto moderna para o público. Muitos internautas que assistiram ao vídeo pela internet comentaram que o pastor se excedeu em sua fé para transformação.
A maior parte das igrejas não proíbe mas vê com maus olhos o uso de bebida alcoólica por seus membros. A afirmação que Deus pode abençoar a marvada pinga deixou os muitos irmãozinhos boquiabertos.
Não é a primeira vez que essas idéias ultra modernas são usadas pela igreja para evangelizar seus fiéis. Quem não se lembra do polêmico Bispo Formigone que lançou a Campanha a última pedra, onde levava drogas para o altar, inclusive cigarros . Ele permitia às pessoas que se admitiam viciadas darem o último trago. Depois de uma poderosa oração, os viciados ficavam enojados e alguns até vomitavam de tanto asco pelos vícios. Formigone ficou famoso pelo seu tratamento fatídico na cura contra os vícios. A estratégia de um dos bispos mais ilustres da Universal foi muito combatida entre as outras igrejas evangélicas que achavam um excesso o uso de entorpecentes no altar.
URL Copied