Kanye Omari Oeste é um rapper, cantor, compositor, produtor musical, empresário e designer de moda americano. Sua carreira musical foi marcada por mudanças dramáticas nos estilos, incorporando uma variedade de influências, incluindo , pop barroco, electro, rock e agora gospel.
Atualmente o cantor se dedicou a criação de novo álbum. O álbum é uma expressão de sua fé cristã, publicou sua esposa, a socialite Kim Kardashian, em seu Twitter. Sua criação leva a intitulação de “Jesus is King”, ou seja, “Jesus é Rei” traduzido do inglês.
Seu álbum que inicialmente se chamaria “Yandhi” traz músicas com evidentes referências a sua fé, com faixas etiquetadas de God Is (Deus é), Baptized (Batizado), Sunday (Domingo), e SweetJesus (Doce Jesus). Inicialmente o lançamento de seu álbum está programado para acontecer no dia 27 de setembro.
De acordo com o portal Pleno News, ele e sua esposa têm aberto as portas de sua casa para que haja cultos semanalmente, os quais louvam juntos. Está é uma clara demonstração de sua fé e amor, mesmo eles sendo uma família excêntrica. E atualmente ele fez a declaração de que deu o nome de Psalm ou Salmo em português para seu novo filho, o quarto filho de seu casamento com Kim.
A revista Forbes, entrevistou o rapper, na entrevista ele contou que comentou muitos erros em seu passado, os quais só foram corrigidos hoje, com “obediência radical” a Deus e seu compromisso de se manter “a serviço de Cristo”. Em seus últimos anos ele e sua família vem “mergulhando de cabeça” em seguir os mandamentos de Deus.
“Deus tem um jeito de alinhar as coisas”, acrescentou o artista.
No mês de abril deste ano ele realizou uma apresentação em um show no “culto de domingo”um festival Coachella, o qual foi arquitetado para a Páscoa, sua apresentação foi realizada na companhia de um coral que vestia camisetas com mensagens como “Espírito Santo”.
“Kanye chegou a visivelmente se emocionar na apresentação, que contou ainda com a presença de [sua esposa] Kim Kardashian e da pequena North West, [sua filha] de cinco anos” descreveu o jornal O Globo, sobre a apresentação do artista.