Dorian, um furacão que está chegando perto da Flórida, passou da categoria 2 e atingiu a categoria 4, nesta última sexta-feira dia 30, fazendo com que o presidente Trump tomasse uma medida, assim, decretando estado de emergência nos Estados Unidos.
“Parece que pode ser um monstro absoluto”, fala Donald Trump, em um vídeo divulgado no Twitter, já calculando os problemas que o furacão vai causar na próxima semana, aproximadamente entre segunda e terça-feira.
Foi levantada a hipótese de que o furacão ainda aumente mais, conforme vai avançando e diminui seu ritmo nas águas da costa dos Estados Unidos. “Estamos prontos, estamos com as melhores pessoas do mundo prontas, e elas vão ajudá-los. Já começamos a levar comida e água. Mas pode ser que vocês tenham que evacuar, estamos vendo ainda”, adiciona o presidente da Casa Branca.
Esse furacão vem cada dia mais se aproximando do noroeste das Bahamas, indo em direção à costa leste da Flórida. De acordo com alguns meteorologistas a situação poderá ficar ainda pior. Alguns dos lugares mais importantes do país estão no meio do caminho do ciclone como, por exemplo, parque Walt Disney World, plataformas de lançamento da NASA e o resort Mar-a-Lago.
No ultimo boletim emitido pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) consta que Dorian está movimentando-se de maneira lenta com ventos de velocidade em torno de 215 km/h no leste de West Palm Beach, na Flórida, e cerca de 645 Km/h ao leste das Bahamas.
Contudo, na manhã desse sábado ocorreu uma modificação no trajeto do furacão, tirando a Flórida de sua rota e foi previsto que após passar pelas Bahamas, ele alcançará os estados da Carolina do SUL e também Carolina do Norte (EUA).
“Urgimos que todos os moradores da Flórida tenham comida, remédios e água suficientes para sete dias. Este pode ser um evento de vários dias que atingirá lentamente todo o estado” declarou a imprensa à população local.