Campeão paralímpico Daniel Dias atribui seus triunfos a Deus.
Segundo o campeão, se Deus não o ajudasse, ele não conseguiria vencer.
Daniel de Faria Dias é o principal atleta paraolímpico da natação brasileira na atualidade. Nasceu com má formação congênita dos membros superiores e perna direita, descobriu o esporte aos dezesseis anos, tendo como grande influência a boa performance do atleta Clodoaldo Silva nas Paraolimpíadas de 2004. E neste sábado dia 31, ele foi considerado o maior medalhista brasileiro, após ter acumulado 32 medalhas nas quatro edições dos Jogos Parapan-americanos.
E nesta última quinta-feira dia 29 Daniel conquistou sua última medalha de ouro e na sua comemoração ele fez questão de agradecer a Deus por ter concedido a ele mais uma vitória. Em uma reportagem ao Globo Esporte, Daniel afirmar ser cristão e que sempre que pode antes das provas ele ora em seu quarto pedindo que Deus o ajude.
Ele nos relatou que em 2004, ele estava na sua casa quando assistiu pela primeira vez aos Jogos Paralímpicos e descobriu que era possível praticar esportes mesmo sendo deficiente, e ficou muito feliz, pois segundo ele, ele sempre quis fazer algo que seria verdadeiramente importante. E após 8 anos de dedicação ele já conseguia fazer quatro estilos de nado, borboleta, nado de costas, nado peito e nado livre.
“Era a maneira de Deus me dizer: ‘Este é o seu dom. Use-o para falar de mim’” nos relatou.
Hoje ele diz que entende que este foi o propósito de Deus na sua vida, e que espera que sua história sirva de lição para mais pessoas como ele.
“Estou começando a entender por que Deus me fez assim. Mas o principal é servi-lo. E viver minha vida como um seguidor de Cristo. Todas essas conquistas vão desaparecer, mas o amor de Cristo nunca vai desaparecer”.
Daniel participou do filme “Luta e Triunfo” produzido pela organização esportiva internacional cristã Atletas em Ação. Na gravação ele nos disse que “Os sonhos só são alcançados com a derrota e a vitória”, e conclui que “retrata a realidade, que as lutas são uma parte natural de alcançar algo grandioso”.