Caio Fabio ensina sobre o verdadeiro poder da oração

Pastor explicou o que é oração de verdade

O  Pastor Caio Fabio dispensa comentários e apresentações. É sem dúvida uma das vozes mais ativas no Brasil na luta pelo verdadeiro evangelho. O reverendo falou em seu instagram sobre o ato de orar e ensinou sobre como viver e fazer a verdadeira oração aceita por Deus.

Veja abaixo parte do artigo escrito pelo pastor:

“O QUE É ORAÇÃO PARA VOCÊ?

O modo comum das pessoas pensarem em oração é o mesmo com o qual elas pensam em “concentração mental”. Comumente se pensa que a força da oração é do tamanho do esforço mental feito pela pessoa que ora.

Desse modo, crê-se que os ouvidos de Deus são abalados pelas emissões de nossas energias de grito mental, e, freqüentemente, gritos mesmo… Também pensa-se que somos nós quem damos o tema da oração para Deus.
Espiritualmente, entretanto, o processo é justamente o inverso. Não é Deus quem pára para me ouvir. Eu é que devo ficar em oração até ouvir Deus.

Todos nós sabemos há muito que a oração não muda a Deus; muda, sim, aquele que ora.

Oração é um contínuo processo de pensar não de si-para-si, mas em Deus; não digo “em Deus” como se Deus fosse o “objeto” da nossa concentração mental; como se faz com “um deus” que tem que ser alcançado…que está longe…e, portanto, é um outro objeto…ainda que eu o chame de “Deus”. Não! Assim como a Verdade, a oração não é um trabalho mental, nem é objeto de uma teologia, nem de uma doutrina; muito menos é sonho e mágica.
Oração é um pensar-ouvir-ser em Deus. Oração é um ato, não é uma mecânica.

O ato de orar é como o ato de viver.
Os temas da oração são sempre os temas do ser; daí, haver sempre oração, mesmo quando estou em silencio.

O Pai vê em secreto!

Orar é conexão, é relação, é vinculo, é segredo!

É como passar um e-mail para um amigo, mas só se poder ter a certeza de que a notícia vai chegar se a conexão acontecer—e a gente só sabe que a notícia chegou porque há resposta; sendo que o “provedor de acesso” é amor, sinceridade, flagrante, e nudez.
Quem ora deve saber que trata-se de uma relação que não aceita brincadeira de esconde-esconde”, disse o pastor em parte do texto.

 

Comentários
Sair da versão mobile