Atleta com deficiência se emociona ao falar de Jesus para a Globo.

Daniel afirmou que sua vitória era a vontade de Deus.

Daniel Dias é nadador paraolímpico e também o maior medalhista brasileiro na categoria, sendo um colecionador de medalhas,ao ter ganhado 32 delas durante quatro edições dos Jogos Parapan-americanos.

A medalha mais importante para um competidor é a de ouro. Sua mais nova conquista foi adquirida nesta última quinta-feira (29) e ele quis muito de forma muito especial, agradecer a Deus por mais uma vitória.

Evangélico, o esportista disse ao Globo Esporte, programa de esportivo exibido na rede Globo de televisão, que tem apreço por orar, antes de sair do seu quarto, tanto para descontrair com amigos e também antes das provas.

O nadador veio ao mundo com má-formação congênita dos membros superiores e da sua perna direita. A deficiência física, que ainda quando criança, lhe acarretaram diversas limitações e o fez passar por muito bullying, hoje lhe concede ser um competidor de grande relevância.

Ele conta que há 16 anos atrás em 2004, quando assistia aos Jogos Paralímpicos, foi que o momento em que sua “ficha caiu” que ele poderia se envolver focado com esporte para pessoas em sua condição e não se sentir mais deslocado no mundo.

Daí então, logo, decidiu se matricular na natação e aprendeu em apenas oito aulas a fazer as quatro principais classificações de natação: borboleta, nado de costas, nado peito e nado livre.

“Era a maneira de Deus me dizer: ‘Este é o seu dom. Use-o para falar de mim’”, falou emocionado.

Daniel, ainda lembrou do testemunho do filme “Luta e Triunfo”

Hoje o atleta compreende que este é o plano de Deus para sua vida, por isso Cristo quis assim.

“Estou começando a entender por que Deus me fez assim. Mas o principal é servi-lo. E viver minha vida como um seguidor de Cristo. Todas essas conquistas vão desaparecer, mas o amor de Cristo nunca vai desaparecer”, afirmou Daniel Dias.

 

Comentários
Sair da versão mobile