Pastor Josué Gonçalves fez uma reflexão sobre o casamento duradouro. O Pastor defendeu que para a relação perdurar é necessário que haja compromisso com o “até que a morte nos separe”. Porém, a afirmação do pastor não agradou a muitos que taxaram a afirmação do pastor como retrógrada,pois além de compromisso em manter-se casado a pessoa tem que amar a outra.
Porém, o pastor apenas respondeu: “será?”. Veja abaixo a publicação do pastor e dê sua opinião:
“A decisão de amar sustenta o casamento apesar das crises e das lutas no caminho. A duração de um relacionamento, é determinado pela decisão do homem e da mulher de manter aquilo que foi prometido no dia que fizeram uma aliança na presença de Deus e de muitas testemunhas .
Em muitas separações, percebo que faltou mais integridade do que amor . Com frequência eu digo aos casais, qualquer casamento pode dar certo se houver integridade e deseja de mudar . E o desejo de mudar é uma grande prova de amor . Me permita te fazer uma pergunta, “quando o cachorrinho de estimação fica doente, você o deixa morrer ou faz de tudo para salvar sua vida?” O seu casamento vale mais do que o seu animal de estimação?
Então, quando o seu casamento adoecer, faz tudo o que for possível para não deixá-lo morrer. A morte de um casamento compromete uma geração. As pesquisas dizem que filhos de pais separador tendem a passar pela mesma experiência.
Outro dia encontrei uma jovem casada a três meses, que me disse, meus avós se separaram, meus pais e os meus seis irmãos também. Ela me perguntou: Pastor, será que o meu casamento terá o mesmo fim. Eu disse a ela, o Salmo 91 garante, que, se vocês estiverem habitando no esconderijo do Altíssimo, “praga” nenhuma chegará na sua tenda. O Segredo é não sair do esconderijo do Altíssimo, quanto mais perto o casal estiver de Deus, mais seguros estarão no casamento .
Vivam decididos a amar e esse compromisso haverá de sustenta-lós até que a morte os separe. Decidir amar é praticar 1 Coríntios 13.”, disse o pastor.