Presidente da OAB, aproveita entrevista em TV e detonou Bolsonaro.
Ele afirmou que Bolsonaro não é Cristão.
Felipe Santa Cruz O presidente da (OAB) a Ordem dos Advogados do Brasil, foi entrevistado nesta última quarta-feira (28) no programa de televisão Resenha Política, da emissora local TVJC, em Recife.
Indagado a respeito da fala do excelentíssimo senhor presidente, Jair Messias Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Santa Cruz, o seu pai o qual foi morto pela suposta ditadura militar, o presidente da OAB, respondeu que foi um golpe cruel, e que Jair Bolsonaro não exerce um “sentimento cristão”.
“Há um aspecto pessoal nessa questão. O presidente é uma pessoa muitas vezes brutal. Ao contrário do que ele diz sobre o sentimento cristão que ele professa, ele não exerce. Há pouca solidariedade no trato dele com a vida e com o outro, isso é normal dele”, declarou na entrevista Santa Cruz.
O pai de Felipe, Fernando Santa Cruz, militante da esquerda comunista, ficou desaparecido em 1974. No final de julho deste ano, Felipe entendeu que Jair Messias, tinha usado de ironia para falar da morte de seu pai, segundo ele numa provocação pessoal com o presidente da OAB.
Ainda de acordo com Felipe, a fala do presidente da república, tinha sido motivada por um desconforto do próprio presidente com a defesa da Ordem dno que se tange ao sigilo da relação entre advogado e clientes. “Ele não compreende o papel das prerrogativas dos advogados”, deferiu críticas.
“O presidente não aceita que o Adélio (autor do atentado a faca contra Bolsonaro) tenha esse direito (à defesa)”, falou Felipe Santa Cruz.
Santa Cruz também ressalvou que no dia 28 de agosto, se comemora o aniversário de quatro décadas da Lei de Anistia, um dos grandes registros da transição da ditadura militar para a democracia.
“A Ordem, junto com a sociedade, estabeleceu um modelo de transição suave. O presidente quer reabrir a história à luz dos torturadores”, afirmou o presidente da OAB.