“O que é a Bíblia” está entre os assuntos mais pesquisados no Google.
Especialistas afirmam que a rede tem ajudado muitos a encontrar Jesus.
O Google é a maior plataforma de pesquisas online, e diariamente são feitas bilhões de buscas no mecanismo. E atualmente a publicou uma lista com os dados que são mais pesquisados atualmente, e questões sobre religião e fé, estão no topo da lista.
De acordo com a Theolocast, a responsável pela pesquisa, os temas mais procurados no Google no ano de 2019 são, “O que é amor?” que se encontra em primeiro lugar, “O que é a Bíblia? Ou “O que são as Escrituras? E em terceiro lugar, “Quem é Jesus? (Jesus)”. Segundo o portal GOSPELMAIS, esses resultados totalizam cerca de 5,6 bilhões de buscas diárias no Google, o que consta 63 mil buscas por segundo.
A gerente de conteúdo digital da LightWorkers.com, Chanshi Chibwe, as buscas diárias por esses temas estão relacionados às necessidades simples do ser humano pelo conhecimento de Deus.
“O mais fascinante dessa lista é como as perguntas são incrivelmente simples. As pessoas estão procurando por respostas fundamentais. Quem é Deus, o que é oração, o que é a Bíblia, definições críticas”, declarou ela se baseando nas informações obtidas no
“A simplicidade dessas questões nos lembra quão crucial são os fundamentos [da fé] para aqueles que acreditam e não acreditam, e que não se pode obter entendimento até que você o obtenha”, destacou ela.
Chibwe disse que ao observar as transformações sociais, é capaz de retirar do ser humano o anseio por Deus. Que quanto mais facilidades para buscar a Deus e pela comunicação, maior é o interesse pelo mundo espiritual.
“Não importa o quanto nossa cultura avance, não podemos eliminar essa verdade. Estamos em busca do conhecimento fundamental de quem é Deus e os principais elementos da fé” concluiu ela.