, o atual ministro do Meio Ambiente, foi internado ás 23h30, dessa última terça-feira dia 27, no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. De acordo com o boletim publicado pelo Ministério da Defesa, o ministro entrou na Unidade de Emergência do hospital, sem sintomas, apenas dizendo que estava “com quadro de mal estar”.
“A equipe assistente optou pela internação hospitalar para realização de exames de rotina. Evoluiu durante o período noturno sem intercorrências clínicas. Atualmente segue com quadro clínico estável.” Declarou o boletim. No Palácio da Alvorada, o presidente , foi questionado sobre a internação do ministro. “O ministro de onde? Não to sabendo. Ele tá bastante jovem, sei que isso não tem idade, tá… Mas ele não tá na pilha de nervos nessa situação, tá muito bem, estamos conversando, é uma pessoa excepcional… Um ministro exemplar”, afirmou o presidente, sem ter conhecimento do caso.
Atualmente, o ministro tem sido alvo de muitas críticas e perseguições acerca do caso das queimadas na Amazônia. E nessa última segunda-feira dia 26, o ministro afirmou que a Amazônia está sofrendo, por consequência das más gestões anteriores. E declarou que as fiscalizações não resolveriam essa questão.
“Ah, tem que fiscalizar? Bom, mas são 5 milhões de km². Não é como fiscalizar uma praça. É uma área gigantesca. A gente vê o tema da imigração ilegal. A turma não consegue fiscalizar nem a fronteira ali. Quiçá fiscalizar de maneira eficiente um território tão grande. Precisa fazer operação de controle como o governo está fazendo? Sim. Mas só isso vai resolver? Me parece que não.”
Contudo, após ser internado, muitas pessoas ao saberem da notícia começaram a fazer comentários, desejando a morte do ministro. “Mesma tática do Bozo, sendo covarde, espero que que vá para os 5° dos infernos.” Declarou Jackson Mesquita, afirmando que ele esta mentindo para se livrar das acusações.