Jogador de futebol dedica sucesso na carreira a ter fé em Jesus.
Disse que Cristo o ajuda a suportar pressão da torcida.
O goleiro Fernando Miguel do vasco, o qual muitos falam que tem “serenidade no olhar”. O jovem atleta de 34 anos, que tem obtido sucesso no futebol brasileiro, falou a respeito da superação e lutas diárias que ocorrem dentro do clube carioca, e alguma coisa de seu testemunho de vida, compartilhando acerca como a crença em Jesus o manteve confiante diante dos obstáculos.
O goleiro afirmou que ao ser convidado para integrar o time do Vasco, contrariou as sugestões de muitos amigos, mas o que importava era ele está em paz com a tomada de decisão que foi feito ao lado da sua mulher, que orava junto com ele para decidir.
“Existem momentos que consolidam a figura de alguém dentro da equipe e no futebol é assim. Desde o dia em que eu cheguei, disse que vim para o Vasco porque eu quis vir para o Vasco. No dia em que eu saí do Vitória, tinha outras possibilidades e as pessoas tentaram até falar para mim: ‘não vá, porque Vasco passa por dificuldades’. Mas eu, no meu estilo de vida, no momento que eu e minha esposa oramos, entendemos: ‘é o Vasco que é para onde Deus quer que a gente vá’. A gente veio e creu que tudo daria certo aqui”, afirmou.
Fernando revelou também que, sua fé em Jesus equilibra seu emocional diante do que se é cobrado pela torcida.
“É aí que eu insiro a fé. As pessoas dizem: ‘tanto jogador fala de fé, fala tanta bobagem sobre fé’, mas eu acho que fé precisa ser impressa com bastante força na nossa vida, na vida de um atleta, justamente por causa dessa pressão”, chamou a atenção. “A fé é justamente o oposto do que essa pressão gera sobre um atleta de futebol. A fé é o oposto do medo, o oposto da insegurança, o oposto da ansiedade. Ela coloca tudo isso nos seus níveis corretos”.