Vista como concorrente da funkeira Anitta na biografia escrita pelo jornalista do Sbt Leo Dias em Furacão Anitta, a MC Brunninha largou o ritmo envolvente do funk, pelas canções de adoração e louvor a Deus.
Teve a experiência em largar tudo e se converter ao Evangelho, na Igreja Batista da Lagoinha na Barra da Tijuca, na cidade maravilhosa Rio de Janeiro, exatamente na data do dia 14 de maio de 2017. E se batizou descendo as águas no um mês e meio depois, então logo assumiu o ministério de louvor da igreja.
“Desse dia em diante a minha vida nunca mais foi a mesma e agradeço a Deus por isso. Eu amo louvar a Deus e agradecer por tudo que Ele me deu” declarou a cantora ao site pleno News.
No ano de 2014, a sua mãe, a senhora Jane, entrou na justiça com uma ação processando a cantora Anitta por plágio na música Show das Poderosas. A famosa participou da Furacão 2000, na época em que a Brunninha já estava estourada no mundo do funk. Segundo a biografia, a mãe da Mc queria de todas as formas prejudicar Anita.
Após ter sido acusada de plágio, a funkeira Anitta, também acionou a justiça e o juiz estipulou uma multa no valor de 500 mil reais para toda vez que MC Brunninha falasse o seu nome. Ainda no ano de 2014, a ex funkeira, foi convidada a participar de reality show e depois apostou na candidatura a deputada federal, não obtendo êxito.
esposa de Hyago Lopes, que com ele teve uma filha Luna, de 7 meses, Brunninha declarou nas redes sociais, que sente muito orgulho da mulher que se transformou. Ela relembrou que iniciou na carreira musical aos 13 anos e lutou muito para sustentar sua família.
“ Perdi parte da minha mocidade. Minhas amigas do colegial iam para festas curtir e eu ia trabalhar. Hoje, olho para minha filha, que é um lindo milagre e só tenho gratidão no meu coração! Deus, em Sua infinita graça, tem sido tão grandioso e maravilhoso para nossa família”.