Pastor sofre pânico e violência na hora de pregar em culto.
Não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Um pastor alfrery Líctor Cruz ,do sudoeste do México foi alvejado com balas e consequentemente morto no meado de um culto na igreja onde ele pastoreava, isso ocorreu no último domingo 18 de agosto, em meio a vários ataques a líderes religiosos realizados por grupos criminosos.
segundo a entidade internacional Christian Solidarity Worldwide (CSW), o reverendo pastor estava pregando seus sermões no púlpito da igreja Fraternidad Cristiana na cidade de Tlalixtac de Cabrera, no México , quando foi alvejado com tiros à queima-roupa.
Alfrery não resistiu e veio a óbito enquanto estava sendo socorrido para um hospital local. Seu homicida foi preso depois que os fiéis interceptaram a sua fuga. “Estendemos nossas mais profundas condolências à família e à congregação do pastor Cruz Canseco”, disse o presidente-executivo da CSW, Merwyn Thomas, em uma nota . “O fato de ele ter sido alvo no púlpito é particularmente chocante”, adicionou.
Uma afirmação postada na conta virtual da igreja Fraternidad, Cristiana diz: “Lamentamos a partida de Alfrery Lictor Cruz Canseco, amigo e irmão em Cristo, muito amado por nossa congregação”.
Segundo as informações do site The Christian Post, a motivação do homicídio do religioso mexicano permanece oculto. A CSW, que atende a defesa dos cristãos em mais de 20 nações em volta do mundo, observou que o delito aconteceu logo depois de um monte de ataques que acertaram líderanças religiosas na região, configurando uma situação de perseguição religiosa.
Dentre esses ataques contra sacerdotes religiosos, se destaca contra a vida de Aarón Méndez Ruiz que foi sequestrado no dia 03 de agosto. “Também continuamos preocupados com o bem-estar do pastor Méndez Ruiz e pedimos ao governo mexicano que não poupe esforços para garantir seu retorno seguro, investigando todos esses crimes e processando os responsáveis”, declarou Thomas ao falar da morte de Canseco.
O aumento da violência dado ao crescimento de gangs criminosas no México deixou a “sensação de impunidade”, e isso acabou afetando o equilíbrio psicológico e emocional dos pregadores.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora