O principal fundamento da ciência são os fatos, estruturando aquilo que é possível ser provado e indo em busca a fim de que isso ocorra. Enquanto isso a religião se afirma sobre a fé e seus mandamentos. Isso resultou num conflito entre os dois lados.
Não é necessário que se coloque como o defensor de somente uma das vertentes. A fim de explicar melhor isso, a ciência veio se posicionar a favor de algumas das histórias bíblias. Por meio de informações obtidas do Fatos Desconhecidos, conheça algumas delas:
Numa história presente na Bíblia o povo teria construído uma torre bastante alta a fim de alcançar o céu. Por algum tempo não se cria que os povos antigos tivessem a capacidade de construir uma torre tão alta assim. Contudo, pesquisas científicas apontaram para os antigos zigurates da Babilônia, principalmente para o Etemananki. Para eles esse é um exemplo que acabaria possibilitando a Torre de Babel. O zigurate pode ter a sua tradução tida como “elevar-se”. Etemananki é tido como o maior projeto da Babilônia.
A história narra que, com o intuito de escapar do Egito, os israelitas tiveram que atravessar o Mar Vermelho. Para que isso acontecesse, Moisés teria aberto as águas do mar e, assim, permitindo que todos passassem em terra firme. A fim de justificar o que houve, um cientista chamado Carl Dres se propôs a dar uma explicação para isso. Ele afirma em sua tese de mestrado que os israelitas teriam passado pelo Mar Vermelho quando ventos de 60 mph sopraram naquele lugar.