A assessoria de imprensa da Deputada Flordelis publicou uma nota oficial na tarde desta quarta-feira (21) ,dando esclarecimentos sobre as matérias divulgadas pelo Jornal O Globo e o Jornal Extra. Os jornais publicaram o conteúdo dos depoimentos do inquérito do crime, em os filhos de Flordelis afirmavam que a deputada era a mandante do crime.
A nota publicada no instagram oficial de Flordelis , afirmava serem mentiras as declarações colhidas no depoimento de Wagner Andrade Pimenta.A publicação ainda revelou uma disputa de poder dentro da família por contas das eleições de 2018, onde Flordelis concorreu e ganhou como deputada. Outra discussão em curso já havia ocorrido por conta das eleições de 2020 , onde Wagner teria o desejo de concorrer a prefeitura de São Gonçalo, porém, Anderson não concordou e disse que Flordelis iria concorrer ao pleito.
Veja a publicação na íntegra:
“Sobre a matéria dos jornais O Globo e Extra hoje, com a notícia dos depoimentos dos filhos, a Deputada Flordelis esclarece:
1. É mentira, a acusação do Wagner Andrade Pimenta, de ser ela a mentora intelectual do assassinato.
2. Mentira maior é o Wagner Andrade Pimenta ter dito que ela vinha manipulando os filhos até encontrar quem tivesse coragem de matar.
3. Mentira maior ainda é o Wagner Andrade Pimenta ter afirmado que ela teria dito que o Pastor estava dando volta nela com relação ao dinheiro.
4. Mentira estupidamente maior é Wagner Andrade Pimenta dizer que Pr Anderson ficou internado 5 dias em outubro, porque estava recebendo remédios a mando dela para envenená-lo.
5. Com relação ao trecho da matéria do Jornal O Globo que afirma: “Misael deu um novo depoimento à polícia e relatou ter descoberto que Flordelis digitou uma das mensagens que a irmã, Marzy, enviou para Lucas pedindo que ele matasse Anderson”. É um absurdo! Não há prova com relação a isso.
6. Daniel ao prestar declarações está claramente instruído por Wagner, de quem se aproximou muito na vida a ponto de exercer cargo de confiança no gabinete do vereador.
7. Por fim, o Wagner Andrade Pimenta afirma que pegou o celular do Pastor e fotografou uma mensagem. Sobre isso, a deputada pode reafirmar que não há provas que ela tenha sido mentora do crime.
Quem é Wagner Andrade Pimenta? Misael, eleito vereador com o nome de Misael Flordelis. Um dos primeiros filhos adotados. Por decisão do casal, Misael tinha papel destacado no grupo, de absoluta confiança a ponto de ser tesoureiro das igrejas, do Instituto e da residência. Ela desconhece os motivos de Misael criar o cipoal de mentiras sobre ela e de usar alguns filhos no projeto de desacreditá-la e envolvê-la no crime. O que ela percebe no Misael é uma ambição, situação que notou quando ele quis atropelar o projeto político do grupo e ser candidato a dep. estadual na eleição passada e, depois, quando teve uma discussão acirrada com o Pr Anderson para ser candidato a prefeito em São Gonçalo. E, recebeu a decisão de que não seria ele, mas provavelmente ela própria. A contrariedade dele de não ter sido escolhido não justifica tamanha crueldade”, dizia a nota oficial.