No dia 1° do mês de Março deste ano, exatamente as 14h20 saiu à notificação de que, o paciente Arthur Lula da Silva, neto do ex-presidente lula veio a óbito. Segundo o portal de noticias G1, Arthur morreu de uma infecção generalizada provocada pela bactéria Staphylococcus aureus, que costuma ser encontrada em infecções de pele.
Com isso, este foi um assunto que veio a ser muito noticiado em redes televisivas, e comentado nas redes sociais, as quais foram usadas por muitas pessoas para prestar seus sentimentos e homenagens ao falecido neto do ex-presidente. Contudo, uma Blogueira conhecida como Alessandra Strutzel, usou suas redes sociais para fazer um comentário hostil, sobre esta delicada situação, o que certamente causou grande repercussão.
Alessandra compartilhou uma reportagem do site CATRACALIVRE.COM que falava sobre a morte, e, pois a seguinte legenda, “Pelo menos uma noticia boa”. Está publicação causou grande alvoroço repercutindo nas redes, e vários internautas a criticaram. Ela só não contava que esta publicação chegasse até o ex-presidente Lula, que ao vê-la optou por processá-la.
A defesa do ex-presidente fez uma petição afirmando que a blogueira violou a dignidade de Lula, pedindo uma indenização de R$ 50.000 reais. Consequentemente, tal requerimento foi concedido pelo juiz.
Com isso, no último dia 16, a blogueira veio por meio de suas redes sociais, pedir ajuda das pessoas para pagar a indenização. “Amadas e amados. Preciso de ajuda de qualquer quantia pra me ajudar no processo que o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, moveu contra minha pessoa por conta de um comentário isolado. Estou desesperada, tenho mãe acamada, me arrependi. Preciso levantar grana urgente.” Terminou ela.
Alessandra fez um endereço em uma pagina na rede para que as pessoas doassem dinheiro para ajuda-la. Contudo, seus comentários foram todos negativos, muitos riram dela e alguns fizeram comentários negativos, e não houve nenhum depósito.