Um vídeo vem chamando atenção nas redes sociais por um descuido de uma mulher dentro de uma igreja que lhe custou o celular. Uma mulher ajoelhou-se para orar nos bancos de uma igreja , quando um homem que estava sentado um pouco atrás, aproveitou-se do momento de devoção da mulher para roubá-la.
O fato aconteceu no último dia 13 (terça) em Guayaquil , no Equador e foi filmado. O ladrão que se disfarçava de fiel colocou a mão dentro da bolsa da fiel , puxou seu celular e saiu como se nada tivesse acontecido. Com muito cinismo o ladrão faz o sinal da cruz e toca na pia batismal, como se tivesse respeito.
As câmeras da igreja filmaram todo o momento do furto. A mulher só deu falta do aparelho momentos depois.
A polícia de Guayaquil não informou se o homem foi identificado ou preso. Mas os párocos da igreja afirmaram que colocar câmeras escondidas dentro da igreja foi necessário e ajudou a diminuir substancialmente o número de furtos dentro da igreja, que inclusive é grande também na cidade.
Muitos internautas acabaram achando a situação engraçada e comentaram com muito humor o fato, dizendo que a mulher lembrou de orar mas esqueceu de vigiar.
Como as igrejas são públicas e locais de alta concentração de pessoas, muitos pastores já aconselham seus membros a não desgrudarem de seus pertences pessoais. Nas tradicionais orações em que os fiéis vão até o altar, muitas pessoas tinham o hábito de deixarem suas bolsas nos bancos, em confiança de quem ninguém teria coragem de roubar num lugar sagrado.
Pois exatamente nestes momentos , muitos furtos aconteceram. Por isso, alguns pastores quando convidam as pessoas para virem até o altar já aconselham que elas tragam consigo, sua bolsa e pertences para que não corram risco de os perderam, caso algum espertinho esteja próximo e com más intenções.