Capitão “Ta ok” ataca o incrível “Huck”, a guerra Marvel Brasileira continua.
Após receber críticas, Bolsonaro ataca Luciano Huck, afirmando que logo, logo o povo vai saber quem é ele de verdade.
Luciano Grostein Huck é o apresentador do programa Caldeirão do Huck desde 2000. Atualmente casado e com três filhos, nunca foi muito de causar polêmicas na mídia. Todavia, atualmente ele tem ganhado fama ao tratar de assuntos políticos, abordados em seu programa ou em suas redes sociais. Isso porque ele tem alfinetado o atual presidente Jair Bolsonaro.
Luciano Huck tem disparado duras críticas ao seu governo, e não é de se surpreender que o capitão fosse lhe responder a altura. Em um evento contra a gestão de Bolsonaro, que contava com a participação de 300 estudantes, o apresentador da Globo se posicionou contra o atual chefe do executivo. “Com todo respeito a esse governo, que foi eleito de forma democrática, não acredito que ele é o primeiro capítulo da renovação, mas o último capítulo do que não deu certo”.
Ao tomar conhecimento da fala de Luciano Huck, Bolsonaro não deixou por menos. “Ele falou que eu sou o último capítulo do caos. Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos, ajudou naqueles empréstimos de quase meio trilhão de reais, amigo Fidel Castro, Venezuela, essa galera toda aí. E aqui no Brasil, pelo que me parece, [foram] R$ 2 bilhões para amigos comprarem jatinho”, retrucou o presidente.
De acordo com a Folha de S.Paulo, esta não é a primeira tacada de Bolsonaro. Na última quinta-feira, dia 15, Bolsonaro prometeu abrir a caixa preta do BNDES e disse que vai abrir os olhos do povo, acerca dessa “gente que está dizendo que estamos no último capítulo do fracasso”.
Contudo, o presidente não disse como realizará a abertura desta caixa, mas afirmou que irá anunciar semana que vem o fim do sigilo dos empréstimos bancários. “Vai ser anunciado na semana que vem pelo BNDES, abrindo sigilo de tudo. Se eu não me engano, foram gastos R$ 2 bilhões na compra de jatinhos. Parece que não foi ilegal, parece, mas com taxa de juros de 3% ou 4% ao ano. E quem foi beneficiado? Amigo do Lula, da Dilma”, afirmou ele.
O ex-presidente Lula sabendo desta situação opinou dizendo que, “Bolsonaro foi o monstro que surgiu. Não era o que a Globo esperava, certamente”. “A Globo esperava alguém do time deles. Não tiveram a coragem de lançar o Luciano Huck”, acrescentou.
Será que Huck irá se candidatar em 2022, já que o apresentador chegou a ser pré-candidato esse mandato, porém, desistiu em fevereiro deste ano?
Aguardamos os próximos capítulos!