Uma grande polêmica envolveu a vida da cantora Aline Barros,quando a cantora foi fazer uma boa ação.Aline participava de um evento beneficente em prol da GRAACC.A cantor subiu ao palco para se apresentar e deveria entregar as chaves de um carro que era doação para a instituição.Essas chaves deveriam ser pegas das mãos do Apresentador Léo Áquila que é transformer.
Segundo noticiou a Revista Veja,Aline Barros não teria nem olhado nos olhos de Áquila,evitando-a totalmente.Léo Áquila gravou um vídeo no youtube para falar da polêmica e disse que não iria se pronunciar,porém depois que Aline teria dito que ela estaria incomodada com o culto feito no palco,num momento de devocional,Áquila resolveu se pronunciar.
Léo Áquila afirmou que Aline foi preconceituosa sim, e que não a cumprimentou e a ignorou por completo.A transexual ainda ressaltou que ela mesma,não falou nada e que a platéia percebeu o constrangimento e relatou a Revista Veja.Léo Áquila disse que já estava apresentando o evento há dois dias e que Aline chegou no final,sem nenhuma educação.
Léo Áquila,subiu o tom e chamou Aline Barros de “dondoca” e reforçou que o comportamento preconceituoso da artista não é de uma pessoa de Deus, “é do capeta”.O apresentador ainda afirmou que já está acostumado a sofrer preconceito e que já foi retirado de um canal de televisão a pedido de uma outra cantora.
Em entrevista a um site de notícias,nessa terça,o Pastor Gilmar Santos explicou polêmica com Aline Barros.Gilmar afirmou que Aline Barros está fora do país,e que tudo não passou de um mal entendido.Segundo Gilmar,Aline teria que pegar um avião para fazer show,ela e toda sua equipe.Por conta disso,Aline não se demorou no palco e fez tudo da forma mais rápida possível pois,já estaria atrasada para pegar o vôo.
Para reforçar sua tese,Gilmar ainda contou que recebeu a ligação do cantor Marcos,da dupla Marco e Belutti que também se apresentaria no show.Marco queria cantar com Aline no palco,mas Gilmar avisou que eles já estavam muito atrasados por isso,teria de ficar pra uma próxima.
O Pastor Gilmar reforçou o equívoco da Revista Veja e disse já ter entrado em contato com a publicação para que a mesma, faça uma retratação pública sob o risco de processo.