O pastor Lucinho Barreto acabou atraindo a atenção da mídia enquanto fazia uma divulgação de um curso seu para ensinar aos cristãos como se posicionarem sobre assuntos polêmicos.Na publicação ,o pastor colocou uma imagem que todos associaram ao caso de Aline Barros que se envolveu numa polêmica com a transexual Léo Áquila.Na imagem,uma mulher estava sendo queimada na fogueira porque havia se posicionado sobre o homossexualismo,numa espécie de inquisição.
A postagem causou muita polêmica porque os internautas associaram a imagem a cantora Aline Barros,justamente porque Aline vem sendo crucificada na internet depois que a Revista Veja divulgou em uma publicação que Aline Barros teria ignorado Léo Áquila num evento beneficente que ambas participaram.Desde então,Aline Barros vem sendo criticadas por Léo Áquila em seu canal do youtube que tem usado para desferir ataques a cantora.
E sobrou até pro marido de Aline Barros que tentou contornar a situação dizendo que Aline tinha que pegar um vôo correndo e por isso foi muito sucinta em tudo.Porém,Léo Áquila chamou o pastor de mentiroso.A repercussão do fato tem sido muito grande pelas redes sociais e faz pensar para que futuro o Brasil caminha.
Várias internautas comentaram a publicação de Lucinho e falaram a respeito da discriminação que sofrem por terem opinião própria sobre vários assuntos:
“É bem desse jeito, qualquer coisa que não seja o “padrão” da nossa sociedade, nos julgam e somos motivos de chacota para eles! simplesmente por nos expressar! não devemos ter medo de dar nossa opinião sobre esses assuntos, sejamos gentis e verdadeiros, mesmo que seja opinião contrária da nossa sociedade”,disse uma internauta. E outra prosseguiu:
“A verdade pura ai! Difícil ser cristão nos dias de hoje, Seguir a cristo, seu exemplo, ser imitador de cristo nao é simples. E quando dizemos que amamos o pecador mas não aceitamos o pecado somos levados a isto que está nesta imagem. Porem temos de ter bom ânimo pois vai valer a pena!”,declarou a seguidora.