O sonho de batizar crianças na igreja católica de alguns pais tem sio um pouco frustado por conta da truculência com que alguns padres tem tratado os batizandos na hora da cerimônia.
Dessa vez na Rússia , um batismo acabou sendo interrompido pela mãe, em São Petesburgo, na igreja de Gatchina, quando um padre acabou se excedendo no batismo de um bebê.
O bebê que tinha apenas um ano de idade, resistiu ao batismo com medo da água. O padre ortodoxo Foliy Necheporenko não teve muita paciência com a criança que berrava para não entrar na pia batismal.
Neste momento, o padre empurra-o então com mais força ainda, tentando fazer entrar na pia que era pequena para seu tamanho. Todo o momento foi registrado em vídeo. Tão desesperada a criança grita cada vez mais forte assutando aos convidados e principalmente, aos pais. A situação só se complica mais ao ver o estado de espírito do padre, que estava visivelmente chateado.
Foi quando a mãe do bebê,chamada Anastacia Alexeeva,de apenas 24 anos correu e forçou o padre a interromper a cerimônia para arrancar o filho dos braços do padre.O padre ainda recusou-se a entregar a criança e mergulhou a criança mais uma vez, até que a mãe conseguisse pegar seu bebê.
A mãe contou que o bebê ficou arranhado e tinha marcas no pescoço pois o padre o pegou no local. Alexeeva também informou que além do hematomas, a criança está traumatizada com medo de tudo e todos desde a cerimônia.
O portal Fontanka divulgou que os pais pagaram pela cerimônia:”A cerimônia sacramental que custou 3.500 rublos, [o equivalente a 216 reais], assemelhava-se a um exercício sádico, e o bebê sofreu arranhões e contusões”. Uma outra fonte anônima também informou que a fama do padre já é conhecida na igreja.
Porém, o padre acabou pegando suspensão e vai ficar fora das atividades 1 anos pra aprender segurar um bebê direito.O padre colocou a culpa no drama da mãe e retrucou: “O que realmente aconteceu? Nada, e não é minha culpa. Era tudo sobre as emoções alteradas da mãe. Ela é uma pessoa sem experiência na igreja e não estava pronta para batizar”, declarou.