Plinio Rafael Salcedo, pastor colombiano de 39 anos, foi executado em situação duvidosa no último sábado, 10 de agosto.
Ele estava de folga em sua residência, em uma cidade chamada de La Caucana, sintonizada no noroeste do país Colombiano, quando, de forma surpreendente, homens munidos de armas adentraram a casa e deflagraram vários disparos contra o pastor que na frente de filhos e esposa foi morto.
O religioso era líder de uma determinada igreja pentecostal filiada “Movimento Missionário Mundial” e era aclamado e famoso no meio em que vivia.
O membro de outra igreja (portas abertas) que conhecia o pastor, afirma, que conheceu o sacerdote antes da sua morte e, descreveu o pastor como um homem totalmente entregue a obra de Deus que gostava de pregar a palavra de Deus.
A região onde o líder religioso morava era um lugar perigoso, e dominado pelo tráfico e criminosos. E isso levanta suspeitas e perguntas que certamente serão respondidas pela polícia no decorrer das investigações.
Com relação a morte do pastor, o Portas Abertas, vai disponibilizar um grupo de cuidados sociais para acompanhar a viúva do pastor, com provimentos de auxilio e companhia para a família.
O país Colombiano ocupa a 47ª posição de igrejas perseguidas , dado é relevante na sua veracidade pela questão do país ter um alto índice de tráfico de drogas , armamento ilegal , e contrabando de produtos em geral sem nota fiscal provenientes de cargas roubadas que entram e saem da Colômbia .
O homicídio do pastor pode também está relacionado com esse índice de perseguição , haja vista igrejas protestantes combatem esses tipos de crimes exercitados pelo corpo criminal , colocar em perigo a integridade física da família e sua própria vida é o grande preço que se paga para quem tem paixão pelas coisas de Deus e foi vocacionado a evangelizar esse país.