No céu nós iremos reconhecer nossos familiares e amigos?
Segundo o site GOSPELGERAL gerenciado pelo Diretor Geral e Jornalista Rafaela Nunes não há provas concretas sobre esta duvida, e basta cada um tirar sua própria conclusão.
Uma das perguntas que mais intriga os fies é, se quando nosso corpo físico falecer vamos para os céus e lá iremos reconhecer amigos e parentes? Está sem duvidas é uma incerteza que vem consumindo os pensamentos de muitas pessoas. E na Bíblia não há nenhum relato documentado que fala de maneira clara sobre este assunto.
Contudo há algumas passagens que alguns consideram ser a resposta para tal enigma. Os dois que mais são usados para explicar essa duvida são. “Eu lhes digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.” Mateus 8:11 o qual diz que nós reconheceremos Abraão, Isaque e Jacó.
O outro diz, “Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.” Lc 16:24. Nesta parábola do rico e Lázaro, o homem rico que estava sofrendo no inferno, reconheceu a Lázaro, o mendigo, que vivia diante do portão de sua casa enquanto eram vivos. Veja que Abraão também reconhece e sabe quem é tanto o rico quanto Lázaro.
Segundo o Pastor Hamilton F. da Assembleia de Deus nós seremos semelhantes a Adão e Eva “Na eternidade, seremos semelhantes a Adão e Eva antes da queda, com nossos corpos livres da morte e do pecado; porém, nossos corpos transformados serão muito mais sublimes que o de Adão e Eva, pois, apesar de que Adão e Eva tivessem corpos sem pecado e imortais antes da queda, eles estavam sujeitos à morte e ao pecado, visto que tanto pecaram quanto morreram ao desobedecerem a Deus. Mas nosso estado de imortalidade e incorruptibilidade na eternidade serão eternos, sem variantes, nunca mais morreremos e jamais tornaremos a pecar, pois a morte e o pecado já não mais existirão, e entoaremos juntos, a expressão de vitória encontrada em 1Co 15:55 “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?”.
E que sim, conheceremos nossos amigos, porém os que irão para o inferno serão apagados de nossas memórias, concluiu ele. Porém não podemos afirmar se vamos ou não, basta cada um ler bem sobre o assunto e que sejam tiradas as suas próprias conclusões.