Nesta terça-feira foi decidido em Brasília que o deputado Alexandre Frota esta expulso de seu partido PSL após se acusado de infidelidade partidária por criticar Bolsonaro.
O atual presidente da republica Jair Messias Bolsonaro em sua pré-candidatura à Presidência da República em um vídeo publicado pelo Frota disse que “Olá, Frota. Parabéns, felicidades, tá ok? Se você quer me ver presidente um dia, eu quero te ver ministro da Cultura. Já imaginou?”, porém atualmente o relacionamento entre os dois foi por água abaixo, sendo Frota expulso do PSL.
Após um período de afeto o deputado federal começou a atacar o presidente e disse que era contra e discordava da ideia do atual presidente ao indicar seu filho Eduardo Bolsonaro para Embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O deputado ter compartilhado um reportagem que falava sobre os 102 assessores com laços familiares empregados por Bolsonaro. Criticas que ele fez em relação a Major Olímpio dizendo que este instalou uma “milícia de ex-PMs”. E vários outros casos contribuíram para a expulsão.
O deputado foi expulso nesta terça-feira após enfrentar dois pedidos de expulsão um do senador Major Olímpio (PSL-SP) e outra da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). A votação da sua expulsão foi sugerida pelo presidente da sigla, Luciano Bivar. A votação ganhou por unanimidade entre 8 a zero. Ao sair da votação Olímpio afirmou que estava feliz com a decisão e concluiu dizendo, “satisfeito com o partido”.
De acordo com o Pleno.News em seu Twitter Frota disse que o diretório de São Paulo do PSL é seria uma “milícia de ex-PMs”, e que o presidente Bolsonaro era sua “maior decepção” e que ele “deveria dar um esporro” em Olavo de Carvalho. Bolsonaro se manifestou dizendo que “Foi um sentimento da Executiva Nacional do partido de que não foi a primeira vez que ele se comportou dessa forma, apesar de já termos conversado com ele”.
Ademais, segundo o site O Globo a deputada Carla Zambellimudou de ideia sobre sua expulsão depois de ter uma conversa direto com o ex-deputado. Ela afirma que ele a pediu desculpas e disse que estava disposto a repensar as suas atitudes.