Pastor Claudio Duarte que passou por depressão, diz o quanto é bom ter amigos.
A felicidade consiste em ter amigos, afirma pastor.
Em quanto acontecia a Conferência Global 2019, o bispo JB Carvalho e um dos maiores ícones do gospel brasileiro pastor Cláudio Duarte, fizeram um vídeo, com relação a felicidade e variantes interpretações.
Carvalho gestor da Comunidade das Nações, percebeu que a avaliação é muito relativa e colocou em pauta o que falaria Cláudio Duarte, conhecido pelo seu jeito irreverente na pregação de seus sermões, então o que seria a felicidade em sua concepção.
“A felicidade está na simplicidade, achar o estilo que te satisfaz. Eu costumo dizer que felicidade e o sucesso têm a ver com um sono gostoso, em deitar e passar uma noite tranquila”, afirmou o pastor.
Para Cláudio , hoje o grande rival da felicidade é o é o desgaste. Ele que que precisou reduzir os compromissos em razão de problemas emocionais, sendo diagnosticado com depressão.
Mesmo assim , ele compreende que a idéia de felicidade é “ser feliz é ter amigos, é ter gente ao seu lado”, um conselho de Deus que ele tenta seguir e que o torna feliz e completo.
O bispo que o indagou, ressalvou a importância de se sentir grato e satisfeito com tudo que Deus dá e os cuidados para não se transformar em um murmurador viciado.
“A pessoa atrai tantas coisas ruins que se ele se torna um imã para o mal, porque está sempre insatisfeito”. Concluiu JB Carvalho.
Claudio Duarte endossou a fala do bispo , dizendo que de fato é muito importante também procurar ser grato , e que essa é uma das chaves para ser feliz e não cair nesse vicio de ver tudo ruim em coisas que são boas muitas vezes.
Cláudio também indicou o livro “Metanóia” do bispo JB Carvalho, e disse que essa obra literária ajuda o leitor a encontrar as respostas para a felicidade e uma vida plena