“Panelinhas”, o câncer usado por satanás para destruir a igreja.

Deus é Deus de relacionamento, união e de amor. Ele não nos criou para nos relacionarmos com apenas um grupo de pessoas.

Um dos problemas que muitas igrejas enfrentam é a chamada “panelinha” que consiste em divisões, ou seja, grupos dentro da igreja. Muitas vezes causados por grupos que tem uma afinidade entre si, como fofocar ou serem contra certas atitudes de sua lideres. Estes grupos são sempre formados por fies descontentes com algo e acabam causando contendas internas.

Segundo o pastor e escritor do site “TEOLOGANDOENTREIRMAOS” André de Oliveira, Como cristãos devemos fugir das panelinhas, não criar barreiras aos novos, pelo contrário, acolher os novos irmãos, para que não sejam acolhidos pelo mundo, na igreja, embora todos tenham suas particularidades e diferenças, devemos pensar como uma unidade, como Paulo exorta aos Gálatas: “Não pode haver judeu nem grego; escravo nem liberto; nem homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gal 3:28).

“Este tipo de comportamento “panelístico” (permita-me criar, aqui, esse neologismo cômico) é nocivo a qualquer comunidade, principalmente porque é totalmente contrário àquilo que Jesus nos ensinou sobre a importância da unidade entre os irmãos. Não foi à toa que Ele disse: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (João 13:34.) Deus é Deus de relacionamento.”Afirmou Ana Paula Costa a regente da Redação Lagoinha.

Este tipo de comportamento acaba tirando o foco da igreja, e estes sempre tem como intuito criticar e isolar outros membros. E a maior dificuldade dos lideres é tentar acabar com esses grupinhos que acabam afastando novos membros por não serem muitos amigáveis. Estes por sinal são sempre os que tentam colocar contendas entre irmãos e pastores.

E de acordo com o Leão de Judá o único modo que podemos usar para acabar com esses grupinhos é através da comunhão, ou seja, através do relacionamento múltiplo entre toda a igreja com Deus.

Comentários
Sair da versão mobile