Pastor tatuado explica que pode ser ruim colocar uma tatuagem.
E disse que a pessoa tem que aguentar firme depois.
Ainda hoje nos tempos modernos há uma grande polêmica sobre usar tatuagem ou não, e esse assunto gera muitos debates no campo das ideias, com os líderes evangélicos e membros.
Pois há igrejas que proíbe fazer o desenho delas, outras não se importam alegando que não há texto bíblico para configurar pecado o ato.
O pastor evangélico e alagoano Anderson Silva, fez um vídeo para esclarecer o que ele entende a respeito desse assunto, passando uma visão que traz ao interessado em colocar tatuagem uma reflexão anterior para não haver arrependimento.
“Com o passar dos anos eu aprendi a resignificar essa pergunta ajudando as pessoas a terem a seguinte reflexão: O objeto em si não, a tatuagem não é pecado. A gente não tem nenhuma base bíblica que demonize ou proíba, assim como não temos base bíblica que permita” declarou Anderson Silva.
A indagação do pastor é que razão leva a pessoa a fazer uma tatuagem , qual a sua intenção e sentimento.
“A tatuagem pode não ser [pecado], mas o tatuar pode carregar algo de pecaminoso como ira, insubmissão, revolta, falta de identidade… É como o apóstolo Paulo falou aos Coríntios: ‘Eu posso tudo, mas nem tudo me convém’”, disse o religioso citando I Cor. 6:12.
“Geralmente eu questiono a motivação dos irmãos fazendo uma pergunta de longo prazo”, declarou Anderson.
Ele possui inúmeras tatuagens por todo o corpo , inclusive em sua própria face, quando questionado se é permitido realizar o desenho, ele devolve com outra pergunta “ onde você vai estar daqui a dez anos , com quem vai se casar, vai prestar concurso público ou vai trabalhar com o que, no seu contexto social daqui até lá você será aceito e se não você vai aguentar firme” ? disse o pastor.
E ele ainda acrescenta, se o prospecto a realizar o desenho no corpo não tem essas respostas que ele nem faça.
“Você é livre para tatuar se você for livre para não tatuar”, conclui o pastor .