Uma triste notícia abalou o mundo gospel nesta sexta-feira . A divulgação da morte do pastor Célio Henrique de Azevedo Bastos pegou a todos de surpresa e causou grande comoção entre os evangélicos.
As circunstâncias inesperadas de sua morte também, chocaram os seus fiéis.
O pastor foi baleado na noite de quinta-feira, dia 8, conformou noticiou o jornal local NE 10 interior.
O religioso estava tranquilo dentro de sua casa no Residencial Luiz Bezerra Torres na cidade de Caruaru, no agreste pernambucano.O pastor foi surpreendido por dois ladrões que entraram no condomínio para assaltar. Quando os meliantes viram a porta aberta, já foram entrando e deu voz de assalto.
A polícia militar informou que os bandidos tentavam levar a televisão do pastor, quando ele reagiu e se mostrou contrário ao roubo. Os ladrões não pensaram duas vezes e atiraram contra o pastor. O serviço de atendimento móvel de urgência (samu) foi chamado, porém bem antes que chegasse Célio acabou falecendo. Dentro de sua casa estavam sua esposa e filha, que estão fortemente abalados.
A notícia trouxe muito pesar para a membresia do pastor,que era líder da Igreja das Rendeiras. Célio Henriique tinha apenas 48 anos e uma vida inteira pela frente , mas a criminalidade roubou a vida de uma pessoa importante para muitos.Até o fechamento da matéria nenhum dos suspeitos havia sido preso. Porém , uma investigação foi aberta para procurar e prender os assassinos do pastor.
O corpo foi levado para o institudo médico Legal de Caruaru. O caso está nas mão da polícia civil.
O corpo do pastor Célio foi velado e enterrado na tarde desta sexta (9) na igreja do pastor. Uma grande quantidade de pessoas chegaram para dar um último adeus ao líder religioso. A esposa e filha precisaram ser amparadas pelos presentes pois estavam sob forte emoção na cerimônia.