Pastor Cláudio Duarte menciona medidas contra pedofilia que todos os pais devem fazer
Pastor compartilhou lista de coisas para ensinar os filhos sobre o assunto
O pastor Cláudio Duarte fez uma publicação e repostou sobre um tema muito complexo e pouco abordado no meio gospel, o abuso sexual contra menores. O pastor usou o seu perfil para alertar pais sobre medidas que todos os pais podem fazer e que no fim das contas, ajudam e muito a reduzir a incidência dos casos de pedofilia.
Veja abaixo e fique ligado:
“Cuidado com seus
Aqui está uma lista de coisas que temos que ensinar aos filhos até certa idade:
1: avisar a filha para não se sentar no colo de ninguém, não importa a situação, incluindo os tios.
2: Evite se vestir na frente de seu filho, uma vez que ele / ELA TEM 2 anos.
3. Nunca permita que qualquer adulto refira-se ao seu filho como ” minha esposa ” ou ” meu marido ”
4. Sempre que o seu filho sai para jogar com os amigos, certifique-se de que você está procurando uma maneira de descobrir que tipo de jogo que eles fazem, porque os jovens agora abusam sexualmente de si mesmos.
5. Nunca faça seu filho visitar qualquer adulto que ele ou ela não se sente confortável com, e também estar atento se o seu filho chega a ser muito fã de um adulto em particular.
6. Uma vez que um menino muito alegre de repente se torna acanhado. É possível que tenha que pedir paciência e esclarecer algumas perguntas sobre o porque da sua conduta.
7. Educar cuidadosamente sobre os valores corretos da sexualidade. Se não o fizer, a sociedade vai ensinar-lhes os valores errados.
8: é sempre aconselhável ir através de qualquer novo material como os desenhos animados que acabou de comprar para eles antes de começar a ver eles mesmos.
9. Certifique-se de ativar os controles parentais em suas redes de cabo e conselhos aos seus amigos, principalmente os de sua criança (s) Visita (s) muitas vezes.
10. Ensine seus filhos de 3 anos como lavar suas partes íntimas corretamente, e avisá-los não permitir nunca que ninguém toque nessas áreas e que
Que inclui (lembre-se, a caridade começa em casa e com você). 11: afaste alguns materiais / associados que vc acha poderia pôr em perigo a saúde mental do seu filho (isso inclui música, filmes e até mesmo amigos e famílias). 12: uma vez que seu filho se queixa de uma pessoa em particular, não mantenha silêncio sobre o assunto.
Pegue o caso e mostre que pode defendê-lo.
Lembre-se, nós somos os pais criando futuros pais.
E lembre-se: “a dor dura toda a vida”
Pr.Rodrigo Sant’Anna”.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora