Notícias

Trump pode ajudar na construção do Terceiro Templo em Israel.

De acordo com rabinos, a aproximação dos EUA e dos cristãos com os judeus abrirá um caminho.

De acordo com alguns rabinos israelenses, a aproximação e apreço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump para com os judeus, pode influienciar em uma abertura de caminho para a construção do terceiro templo em Israel.

Como a maioria dos cristãos, Donald Trump possui uma grande admiração por Israel, O presidente se declara cristão e já declarou seu apoio á nação isrelita diversas vezes. Em 2017, ele esteve presente em Jerusalém e orou no Muro das Lamentações, um dos maiores símbolos Judeus da atualidade.

Segundo informações do ” Portal Guiame”, o rabino Hillel Weiss, acredita que a construção geraráum grande impacto a nível mundial, ele é porta-voz do sinédrio e afirmou que “Os judeus farão a construção efetiva do Terceiro Templo, mas para que o Terceiro Templo seja uma Casa de Oração para todas as nações, as nações devem ter uma parte em sua criação”, afirmou em entrevista ao site Breaking Israel News.

“Assim como a aliança que Deus fez com os judeus, essa aliança é eterna”, completou ele. “Assim como o pacto com Abraão teve ramificações para o bem-estar dos judeus, o pacto com as nações também tem ramificações com o mundo real”.

Além disso, o rabino Yoel Schwartz, que é chefe do Tribunal de Noé do Sinédrio, afirma que uma participação de pessoas de várias partes do mundo possui um importante papel no cumprimento de  uma profecia sobre a edificação do muro. Sua oponião é fundamentada no texto de  Cânticos 2:7, que diz: “Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar pelas gazelas e pelas corças do campo: não despertem nem provoquem o amor enquanto ele não o quiser”.

“O Midrash (estudo rabínico da Torá) ensina que os não-judeus são as ‘mulheres de Jerusalém’ que fizeram um juramento de iniciar a construção do Terceiro Templo e, depois que começarem, nós nos uniremos ao esforço deles”, explicou o rabino. “Trump está certamente se movendo nessa direção”, concluiu

Outro a confirmar esta teoria foi Yosef Berger, rabino do Túmulo do Rei Davi, em Jerusalém. Ele citou o  um texto feito pelo rabino Bahya ben Asher ibn Halawa, que afirma que “o Primeiro e o Segundo Templos foram construídos pelos descendentes do rei Davi, mas no futuro, o terceiro templo será construído por descendentes de Edom”.

De acordo com as observações feitas pelo rabino. as fontes de pesquisa indicam que o Terceiro Templo seria construído por descendentes romanos, ou seja, pessoas adeptas ao cristianismo. “Roma destruiu o Segundo Templo, então os descendentes de Roma, os cristãos, vão reparar isso participando da construção do Terceiro Templo”, afirmou.

Com isso, o papel de Trump na histária será o de abrir os caminhos para que o projeto seja iniciado “Como Ciro, ele pavimentará o caminho para os homens que começarão a construção e, quando chegar a hora certa, o Terceiro Templo descerá do céu”, explicou ele, levando em consideração que o presidente não será o responsável pela construção do templo em sí, mas sim um catalizador para que tal movimento ocorra.

“Nenhum líder na história reconheceu Jerusalém como a capital dos judeus e de Israel”, destacou ele. “Ele já criou uma grande reparação para os cristãos através de seu relacionamento sem precedentes com Jerusalém. Trump é o representante de Edom que realizará a reparação histórica final para toda a sua nação”, finalizou.

Comentários

Envie sua Pauta para nós

Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!

Enviar Pauta Agora

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo