O padre Fábio de Melo, saiu a favor do fim das “saidinhas temporárias“ para detentos, e por causa do seu posicionamento firme, sofreu um ataque cibernético, e foi muito criticado nas redes sociais nesta última quinta feira dia (8).
A manifestação de opinião do padre foi feito em sua página de Twitter, supostamente indignado que nesse mesmo dia Alexandre Nardoni, acusado de ter arremessado a própria filha Isabela Nardoni da sacada do prédio no sexto andar, em 2008. deixou o presídio para estar com os seus outros filhos nesse dia dos pais.
– Não entendo de leis, mas a “saidinha” deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram – disse o padre.
Logo depois apareceram vários comentários da oposição política dos conservadores, criticando o reverendo. Um deles chegou a escrever que o sacerdote aparentava “não conhecer a Bíblia”. Outro, passou dos limites e disse que a expressão de Fábio de Melo foi “doentia”.
O padre que tem cara de bonzinho, mas não leva desaforo para casa respondeu ao internauta de imediato.
– Doentio é matar a filha, jogar pela janela, e anos depois sair da prisão para comemorar o dia dos pais – respondeu o padre Fábio.
O crime cometido por Alexandre Nardoni , na ocasião foi realizado junto com a sua esposa Anna Carolina Jatobá, que foi sentenciada a pegar uma pena de 26 anos de cadeia. O crime veio ser julgado na época por júri que interpretou o crime como triplamente qualificado. Alexandre Nardoni deve retornar para cadeia na quarta dia (14).
Logo após, completou o raciocínio e criticou “a era da problematização”.
– É o grupinho da discordância, resultado nefasto da era da problematização. Sabem perfeitamente que a indignação pública é um fato. Não estamos questionando o que a lei permite. Estamos indignados é com o que a lei permite – postou.