O amigo de infância do Bono vox, irlandês Derek Rowen, mais conhecido como Guggi, há pouco tempo compartilhou sobre infância do astro do Rock internacional e afirmou que Bono tem uma grande fé em Jesus Cristo.
Guggi e Bono, carregam uma amizade desde a década de 70, porque cresceram no bairro de Finglas em Dublin Irlanda, e conservaram essa união pelo menos por mais de 5 décadas, e Gucci decidiu revelar a devoção de Bono vox por Deus.
“Eu e Bono, não éramos como as outras crianças da rua e sabíamos que não éramos”, declarou Guggi ao veículo de informações Religion News Service, durante a sua própria exposição “My Cup Overflows” em seus mais recentes trabalhos que foi realizado em Los Angeles.
“Não sabíamos o que dizer quando queriam que nomeássemos nossos jogadores de futebol favoritos porque não sabíamos nenhum nome. Poderíamos ser espancados por apoiar a equipe errada ou não apoiar ninguém.”
Os amigos, entretanto, manifestaram um interesse mútuo em evoluir a fé cristã durante suas vidas, “Bono veio à sua fé através do meu pai. E eu vim à fé também através do meu pai ”, disse Guggi
Bono vox, não sente nenhuma vergonha em expressar a sua crença em Deus e até participou de uma serie em 2017 , onde falava da sua “fé cristã”
“Eu comecei a jornada tentando preencher o buraco no meu coração com música, com meus amigos, meus companheiros de banda. Finalmente, a única coisa que pode preencher isso é o amor de Deus; é um grande buraco, mas felizmente é um grande amor”, disse o roqueiro.
Durante um programa chamado “Today” , apresentado em maio, Bono disse que fez literatura cristã , e disse que esse hábito fez muito bem pra ele acrescido de outras leituras.
“Nós lemos todos os tipos de coisas, de Harry Potter à Bíblia, a versão de Eugene Peterson da Bíblia é a que lemos para nossos filhos”, afirmou o músico ao programa “Today”.