Pastor ciclista morre atropelado na BR-365 em Minas e mundo gospel fica de luto
Pastor era líder do Conselho de ministro de Patrocínio
Um acidente deixou o mundo gospel mais triste no último dia 04 de agosto. O pastor Rubens Lucas acabou sendo vítima de uma colisão que ocorreu na BR-365 na altura de Romaria , Minas Gerais. Rubens que era líder do Conselho de Pastores de Patrocínio (CONSEP), cidade onde morava com sua família. Foi atingindo por um carro enquanto pedalava na estrada com amigos. Ele era pastor da Igreja Comunidade Cristã em Patrocínio.
Rubens Eustáquio Lucas, tinha apenas 44 anos, sempre se reunia com os seus colegas aos domingos para pedalar pela BR. O caminho era sempre quase o mesmo, de Patrocínio com destino a Romaria.
O site regional foi o primeiro a divulgar que o pastor mais duas pessoas do grupo de ciclistas haviam morrido num acidente entre um carro e uma carreta, exatamente no trevo de macaúbas. Apesar de haver festa católica na cidade nesta temporada, os ciclistas não não estavam em nenhum movimento ligado a festa.
Pastor Rubens era casado e pai de Gabriel, Miguel e Daniel. Ele era representante de vendas e sua esposa Angela Maria Alves Lucas, que é coordenadora da secretaria municipal de Desenvolvimento social de Patrocínio fica viúva.
O site JM notícia informou que além do pastor as duas pessoas que também morreram foram identificadas como Fabrício Geraldo Gonçalves Alves, 27 anos, e Maria Aparecida Ferreira de Souza, 55 anos.Maria estava no carro que se envolveu no acidente ,ela morava me Lagoa Formosa e ia em direção de Patos de Minas.
Segundo informou Polícia Rodoviária Federal, o carro entrou no lado oposto da pista e acertou o bitrem que arremessou o carro para cima de doze ciclistas.
Rubens era idealizador com outros pastoras da Marcha pra Jesus que em sua quarta edição deve acontecer no próximo sábado, no centro da cidade de Patrocinio.
O velório de Rubens foi feito em sua igreja Comunidade cristã na segunda-feira (5). E o sepultamento no Cemitério Memorial Jardim dos Ipês.