Mauro de Souza, filho de Maurício de Souza, afirmou em uma entrevista ao site Uol que a criação de uma personagem gay para próximas edições das histórias da turma da Mônica é apenas uma questão de tempo.
“Estamos estudando tudo, em que turma ele entraria, como seria… Logo, logo, vai existir”. Contou ele.
Ainda segundo o décimo filho do Maurício de Souza,32, que é também homossexual assumido, a ideia está sendo estudada pelo pai, mas logo logo, estará nos gibis disponíveis em todo o país.
Ele contou que o pai anda muito interessado pelo mundo LGBT. Segundo ele, ao tentar entender o que significa cada letra, Maurício perguntou o que a letra “T” representa. Ao escutar a palavra “transexuais”, ele perguntou: “o que é trans, filho?”.
“Eu mostrei artigos, falei a respeito, apresentei amigos trans e ele foi entendendo. Achei até uma versão drag da Mônica e mostrei para ele.” Contou o filho.
“Adorei, está aprovada”, respondeu Maurício em um tom animado.
Além disso, o filho de Maurício contou que a personagem Nimbus teria sido inspirado nele.
“Eu era igualzinho ao Nimbus: gordinho, cabelo tigelinha e olhos puxados. Foi um presente do meu pai pra mim. Eu fiquei muito metido. Adorava dizer que fazia parte da turma da Mônica “, declarou ele.
Hoje, temos na MSP aproximadamente 200 desenhistas e equipe de produção gráfica e 20 roteiristas criando historias da Turma da Mônica diariamente, e todas passam pela aprovação do próprio Maurício e da Marina, minha irmã e Diretora de Conteúdo.”contou ele sobre como as coisas funcionam atualmente no processo de produção dos quadrinhos.
Somos aproximadamente 400 funcionários diretos na MSP e dentre eles, estão primos, sobrinhos e irmãos, como, por exemplo, a Mônica, Diretora Comercial, e a Marina, Diretora de Conteúdo, ambas personagens das HQs.”, completou ele, super orgulhoso de todo o trabalho.