O BET Awards, é uma premiação com intuito de celebrar a cultura negra nos Estados Unidos. O evento deste ano, visava premiar artistas que obtiveram papeis de destaque na música em 2018 e foi sediado em Los Angeles, no ultimo dia 23.
Um dos segmentos prestigiados no evento é o gospel, que todos os anos traz revelações musicais para o público cristão, que tem aderido cada vez mais esse tipo de gênero musical.
Entretanto, a premiação deste ano superou a todos ao trazer como vencedor da estatueta o rapper americano Snoop Dogg, que deixou para trás nomes consagrados da música gospel americana, como Erica Campbell,Tori Kelly e Kirk Franklin. Snoop ganhou o prêmio de melhor canção gospel lançada no ano de 2018 com a musica “Blessing Me Again” (Abençoando-me novamente)
“Quando minha alma fica com fome, e Ele me alimenta
Ele está me abençoando de novo sim (ele está me abençoando de novo)
Quando meu espírito fica um pouco baixo
Ele me levanta, Ele está me abençoando novamente” diz um trecho da canção.
O cantor que já havia se declarado rastafári e islâmico em outras ocasiões, se aproximou do evangelho no ano de 2017 e acabou se convertendo ao cristianismo. Desde então, Snoop optou por continuar a carreira de cantor, mas associa-la a sua fé. Desta forma, lançou um álbum voltado completamente ao segmento gospel já no ano seguinte em 2018, chamado “Bible of Love”
O álbum fez sucesso nos EUA. Entretanto, como já é esperado para todo cristão, o cantor passou a sofrer algumas perseguições e virou um alvo para várias créticas.
“Estamos tentando levar as pessoas de volta à igreja com uma perspectiva diferente de ver como você é, mostrar amor. Nós mostramos amor, nós damos amor. E você? Verificou seu status? Você está indo para o céu? Por que você está me julgando? Quanto você tem feito pelo Senhor?” declarou Snoop Dogg ao rebater as críticas.