Guilherme de Pádua entrevista venezuelano refugiado e faz reflexão sobre a ditadura no país

País tem a pior crise econômica da história

O pastor Guilherme de Pádua, da Igreja Batista da Lagoinha, divulgou em seu instagram uma entrevista com um dos milhares de refugiados venezuelanos, que partiram do país em busca de condições melhores para suas famílias.

Embora haja algum preconceito contra os imigrantes que chegam, por conta de alguns desesperados que chegam a roubar para comer, o pastor quis mostrar o outro lado da moeda, conversando com um que acabara de receber uma oportunidade de trabalho em Brasília e para lá estava indo se encontrar com sua família.

Guilherme também fez uma reflexão sobre o povo venezuelano e a enorme crise política, econômica que abate o país, levando milhares à fuga e a fome para quem fica.

Veja  a publicação:

“VENEZUELANOS SÃO GENTE!
Já são milhões de refugiados. NÃO SÃO UM NÚMERO! São pessoas! Uma a uma… Pessoas que perderam a esperança e deixaram tudo pra trás: família, amigos, bens, história. Este rapaz, bonitão, alto, 28 anos, trabalhava em 3 turnos na Venezuela sem saber se conseguiria comer no dia seguinte. “A vida lá é um jogo cada vez mais difícil” – como ele tentou definir.
Comia qualquer porcaria (até gordura pura) e por isso, e de tanto se esforçar trabalhando, teve um AVC aos 26 anos!
Então desistiu de seu país! Se juntou a outros primos e viajaram milhares de quilômetros… pessoas que lá, eram de “classe média”, de “família boa”, deixaram tudo pra trás. O outro primo, Jesus Miguel, deixou 3 filhos pequenos pra trás na esperança de conseguir aqui uma vida melhor e depois trazer a esposa e as crianças!
É UM TROÇO MUITO ESTRANHO QUE NÓS NEM CONSEGUIMOS ENTENDER!
Vc pode imaginar o que é viver embaixo de uma ditadura verdadeira!? Eu creio que eu possa: estive preso por quase 7 anos! Presos vivem debaixo de opressão e ordens, não tem muitos direitos (estão pagando por crimes). MAS E O POVO VENEZUELANO? QUE CRIME COMETEU PRA VIVER SOB JUGO DE OPRESSÃO, SOB AMEAÇA DE ARMAS?
(na Coreia do Norte, Cuba, China, Rússia, parte da antiga União Soviética e em tantos países muçulmanos radicais etc COISAS ASSIM AINDA EXISTEM). Imagine você nascer na Coreia do Norte! Não tem opção nem de fugir (sua família sofre se você fizer isso).
👉 SEI QUE O BRASIL PRECISA MELHORAR… mas como minha mae diz, “Antes de reclamar, bata com o pé 🦶 na boca, porque a mão 🖐 é pouca”,disse o pastor.

Comentários
Sair da versão mobile